carregando
Stock Car

Com Stock Car “suficiente para mim”, Piquet vê prioridade em trabalho além-pista

Nelsinho Piquet tem corrido, de forma fixa, apenas na Stock Car. E no momento, para ele, é o suficiente - pois o foco tem passado também para empresas que mantém em outros ramos

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo / FELIPE NORONHA, de São Paulo

Nelsinho Piquet deixou a Fórmula E no começo de 2019 e, no restante do ano, fez apenas a Stock Car. Tudo indica que este será o caminho para 2020, no qual continua na Full Time

É pouco? Para ele, não. Ao GRANDE PRÊMIO, afirmou que fazer apenas a categoria brasileira "é suficiente", e que tem pensando cada ve mais nos trabalhos fora da pista.
Nelsinho Piquet (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
"Estou começando a trabalhar muito, corrida está sendo prioridade de certa forma, mas cada dia estou dando mais prioridade aos meus trabalhos, minhas empresas que tenho, restaurante, empresa de álcool, tenho empresa de cachaça, enfim, tem muitas coisas que estou fazendo e está tomando muito do meu tempo", contou o #33.

"Então não estou nem tendo tempo para procurar outras coisas para fazer, e hoje em dia tem muitos pilotos para poucas categorias, se eu não ficar em cima, batendo em porta, indo nos autódromos, isso e aquilo, acaba perdendo suas vagas", continuou.

Por fim, Piquet afirmou que em termos de automobilismo, poder fazer a Porsche e dar continuidade à sua equipe de kart nos EUA matam sua vontade de correr.

"Mas enfim, correr de Stock é suficiente para mim, já é bastante, tem as corridas de Porsche Endurance, tem minha equipe de kart nos Estados Unidos, que vou lá fazer umas corridas, já é o suficiente para ocupar meu tempo nos finais de semana que eu não trabalho", concluiu.

A Stock Car volta em 2020 no dia 29 de março, com o retorno da Corrida de Duplas em Goiânia.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.