Com problema de orçamento na KTF, Nunes vai para Blau: “Acredito muito na empreitada”

Uma das surpresas no grid da Stock Car para 2020 é a presença de Diego Nunes na Blau. E o piloto contou ao GRANDE PRÊMIO os motivos para a saída da KTF - e uma negociação que quase lhe colocou ao lado de Gabriel Casagrande


 

De maneira inesperada, Diego Nunes anunciou na útima semana que havia deixado a KTF, e que estava garantido no grid da Stock Car em 2020 pela Blau/TMG.

E a mudança tem três pontos fundamentais, conforme comentou o próprio Nunes ao GRANDE PRÊMIO, em entrevista exclusiva. Um problema em sua ex-equipe, uma alteração na nova, e o futuro parceiro na pista.

"Na KTF a gente tinha um problema: não tinha o orçamento todo ainda, não tinha uns 60% do orçamento fechado, faltavam 40%", contou Nunes, que pilotou pela então equipe estreante em 2019, sendo 11° colocado ao final do ano, com um pódio.

Diego Nunes (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em seguida, revelou que quase virou parceiro de Gabriel Casagrande na R. Mattheis: "Então a gente estava meio pendurado, estava para fechar. Aí depois comecei a negociar um pouco com o Rodolpho Mattheis, que estava muito bem encaminhado. Mas aí surgiu essa possibilidade na Blau – com a saída do Cesar [Ramos]."

E a vaga na Blau veio exatamente em um ano em que a marc passa a ter os boxes de outra equipe: a TMG, comandada por Thiago Meneghel, que não está mais com a Shell. Para Nunes, esse foi outro fator animador.

"E eu acredito muito no time que eles foram, com o Meneghel. Eu tenho certeza que essa nova empreitada da Blau, com a experiência minha e do [Allam] Khodair, e também do Meneghel e da equipe dele, que já venceu muitas vezes na Stock Car, a gente tem tudo para dar certo e a equipe andar bem, andar na frente – quem sabe até disputar o campeonato, chegar no final entre os cinco primeiros, com possibilidades de disputar o campeonato", analisou.

Allam Khodair (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Por fim, comentou sobre o novo parceiro: "E o Khodair é um grande parceiro meu, amigo de infância. Acho que tem tudo para dar certo", concluiu Nunes.

Ele estreia na Blau/TMG no próximo dia 29 de março, na Corrida de Duplas, que será disputada no formato de 200 km em Goiânia.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.