Com foco em Fraga fora do país, Cimed anuncia fim de equipe própria na Stock Car

A Cimed anunciou nesta quarta-feira (15) que deixará a Stock Car como equipe própria: a farmacêutica, que em 2019 teve como dupla Cacá Bueno e Felipe Fraga, agora foca o patrocínio na carreira internacional do campeão de 2016


 

O mercado da Stock Car para 2020 não está agitado apenas entre os pilotos – até entre as equipes ele não para. Nesta quarta-feira (15), por exemplo, foi anunciado o fim de uma parceria que já durava sete anos.

A Cimed deixa a principal categoria brasileira, na qual teve equipe própria entre 2013 e 2019, para focar no patrocínio da carreira internacional de Felipe Fraga, que deixou a Stock Car ao final de 2019.

Desta forma, a Crown Racing – ao menos momentaneamente sob esse nome – passa a ser a casa de Cacá Bueno e Marcel Coletta, os dois pilotos patrocinados pela marca que devem seguir na categoria.

Cacá Bueno acelera nesta tarde de sexta-feira em Goiânia (Foto: Bruno Terena/RF1)

A Crown possui, também, outros dois carros: estes já estão confirmados para Átila Abreu e Galid Osman, que levam a marca Shell para a equipe carioca.

A Cimed levou o título tanto de pilotos como entre equipes em 2015 e 2016 – da forma individual, as taças foram conquistadas com Marcos Gomes e Fraga, respectivamente.

Fraga, aliás, terá a marca da farmacêutica em seu carro no Intercontinental GT Challenge – a pintura foi apresentada oficalmente nesta quarta e será vista na pista pela primeira vez em 31 de janeiro, nas 12 Horas de Bathurst, na Austrália.

Novo carro de Felipe Fraga (Foto: Divulgação/Mercedes)

Já a Stock Car tem início apenas em março, no dia 29, com a Corrida de Duplas – que será realizada em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.