Chefe vê Camilo na “melhor fase da vida” após realizar “ampla reciclagem” na Ipiranga

Thiago Camilo lidera a Stock Car, além de ter feito a pole em todas as quatro etapas até aqui em 2019. E isso após um ano em que sua equipe, a Ipiranga, caiu muito de produção. Mas para seu chefe, Andreas Mattheis, tudo mudou após o carro passar por "ampla reciclagem" para a nova temporada

Em 2017, a Ipiranga foi vice-campeã da Stock Car com Thiago Camilo – e ele brigou pelo título até a etapa final, quando acabou derrotado por Daniel Serra. Mas. após o ótimo ano, 2018 foi terrível, com a equipe e seus pilotos andando a maior parte da temporada na parte de trás do grid.

Enquanto isso, duas coisas ocorriam: Camilo mudava sua vida pessoal, com uma casamento e o nascimento de sua filha, e a Ipiranga abandonava o projeto de carro para se "reciclar". Em 2019, então, vieram os resultados – graças a esta soma de fatores.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, em Londrina, palco da quarta etapa da categoria, Andreas Mattheis, chefe da equipe, explicou como tais fatores influenciam no ótimo ano de Ipiranga e Camilo, com a liderança do campeonato, quatro poles e diversas vitórias.

Thiago Camilo (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Para Mattheis, é a "melhor fase da vida" de seu piloto: "Percebo no Thiago, hoje, um piloto muito completo. Sinto ele muito mais equilibrado, muito mais forte, muito mais focado. Ele está na melhor fase da vida dele. Estou muito feliz com isso, porque com o casamento dele, nascimento da filha, complementou a vida dele, algo muito importante", disse ao GP.

Já sobre a parte em que tem influência, conta que o trabalho para este ano, de fato, começou mais cedo que o pensado anteriormente: "Com certeza o carro mudou bastante. Buscamos uma assessoria externa e fizemos uma ampla reciclagem. Sou muito grato de, aos 65 anos, poder reescrever minha cartilha, no sentido de estar reaprendendo a fazer um bom carro de corrida. Estamos alcançando êxito nessa missão."


 

Com estas duas situações, vieram os resultados: "E aí a fase difícil pela qual passamos ano passado, como se fosse um deserto, passamos juntos e demos a volta por cima juntos."

"É um aprendizado muito importante para a vida da gente. Então a gente trabalhar com o que mais gosta, comecei minha carreira aos 14 anos, estou há 51 anos nisso, me sinto cada vez mais na melhor fase da minha vida também", finalizou o chefe do líder.

A Stock Car volta no final de semana dos dias 20 e 21 de julho, com a etapa de Santa Cruz do Sul. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. 

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.