CBA tenta evitar polêmica, valida largada cedo, e Camilo triunfa na corrida 1 em Londrina de ponta a ponta
Thiago Camilo aproveitou a pole, a quarta do ano, e venceu pela segunda vez (ou terceira, já que contesta na justiça decisão da CBA sobre Goiânia) em 2019. Dominante, não foi incomodado durante toda a prova, que teve a dupla da Prati, Júlio Campos e Valdeno Brito, completando o pódio
Diferentemente de Goiânia, a CBA informou já durante as primeiras voltas da corrida 1 em Londrina que a largada da prova havia sido válida. O aviso feito cedo veio como contraponto ao ocorrido na etapa anterior, quando a vitória de Thiago Camilo foi anulada horas depois – e ainda está sub júdice. Desta vez, pelo jeito, nada vai tirar a glória do #21: de ponta a ponta, ele confirmou a pole e venceu novamente – oficialmente, pela segunda vez na temporada, junto ao triunfo do Velo Città.
A vitória veio com tranquilidade: desde a largada, abriu vantagem sobre os dois companheiros de Prati Donaduzzi, Valdeno Brito e Júlio Campos, passando de 5 segundo em determinado momento. Após a parada nos boxes, tal distância diminuiu, mas sem sustos no que diz respeito à posição.
Relacionadas
Brito e Campos foram ao pódio, de qualquer forma: o primeiro do #77 no ano, e o segundo seguido de Campos, que havia subido também em Goiânia.
Atrás deles, Daniel Serra anotou importantes pontos com a quarta colocação, e Felipe Fraga caiu duas posições em relação à largada, terminando em quinto. Nelsinho Piquet foi sexto, com Ricardo Maurício em sétimo. Completaram o top10 Marcos Gomes, Marcel Coletta e Átila Abreu. Gabriel Casagrande teve problemas no final, qujsndo estava em quinto, e não completou.
A corrida 2 tem início às 13h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.
Saiba como foi a corrida 1 da Stock Car em Londrina
A largada teve Camilo mantendo a posição, tal como Campos. Mas, atrás deles, a segunda fila teve briga por toda a volta inicial: Fraga e Brito andaram lado a lado e se tocando durante todo o primeiro minuto, com Fraga levando vantagem ao final e mantendo a terceira posição. Ainda na primeira volta, Barrichello abandonou a prova – ele havia largado em 23° e sequer completou o giro inicial, pensando na corrida 2. Para isso, a Full Time realizou troca de câmbio.
Enquanto Camilo ampliava a vantagem para os rivais, os comissários da prova escalados pela CBA, diferentemente da etapa de Goiânia, informaram que a largada havia sido analisada já no momento de sua realização e sem punições. A briga entre Brito e Fraga seguie: desta vez, com o piloto da Prati passando o da Cimed, mas sofrendo uma avaria na lateral do carro.
Gaetano Di Mauro também deixou a prova cedo com problemas, para ter tempo de arrumá-los para a corrida 2. Camilo, por sua vez, forçacava cada vez mais, chgando a abrir 4s de vantagem após 20 minutos. Já Fraga perdia a posição, pouco depois, tanto para Serra, como para Maurício.
Aproveitando a gigantescan vantagem, a Ipiranga foi a primeira equipe a chamar seu piloto para os boxes, e Camilo fez a parada obrigatória quando faltavam 17 minutos. Entre os líderes, Serra, Brito e Campos pararam em seguida, enquanto Maurício e Fraga seguiram por mais tempo na pista.
Nos boxes, Brito ganhou a posição do companheiro Campos, assumindo a teórica segunda posição, ainda durante a janela de parada obrigatória. Outro a ganhar posição nesta situação foi Casagrande, que assumiu a quinta, à frente de Fraga. Maurício caiu para oitavo, com Piquet logo à frente.
Daí até o final, apenas uma mudança importante na frente: Casagrande teve problemas no carro e não completou. Melhor para Fraga, que recuperou uma posição e ficou em quinto, atrás de Serra. Camilo confirmou a vitória com tranquilidade e a dupla da Prati fechou o pódio.
Cesar Ramos foi punido no final e abriu espaço no top-10 para Abreu, pole na corrida 2. Outro destaque ficou para Coletta, com seu primeiro top-10, na nona colocação.
Stock Car, Londrina, Corrida 1, Resultado Final:
1 | T CAMILO | A. Mattheis | 41:32:758 | 33 voltas |
2 | V BRITO | Prati Donaduzzi | +0.575 | |
3 | J CAMPOS | Prati Donaduzzi | +17.260 | |
4 | D SERRA | RC Eurofarma | +19.176 | |
5 | F FRAGA | Cimed | +21.427 | |
6 | N PIQUET | Full Time | +22.846 | |
7 | R MAURÍCIO | RC Eurofarma | +23.972 | |
8 | M GOMES | KTF | +26.611 | |
9 | M COLETTA | Crown | +28.173 | |
10 | A ABREU | Shell V-Power | +28.800 | |
11 | M WILSON | RCM | +29.612 | |
12 | C RAMOS | Blau | +47.806 | |
13 | L FORESTI | Vogel | +48.897 | |
14 | G OSMAN | Shell Helix Ultra | +54.397 | |
15 | C BUENO | Cimed | +54.625 | |
16 | D NAVARRO | Cavaleiro | +55.767 | |
17 | R SUZUKI | Hot Car | +56.033 | |
18 | R REIS | Carlos Alves | +1:01.709 | |
19 | P CARDOSO | Hot Car | +1 volta | |
20 | A KHODAIR | Blau | +3 voltas | |
21 | G LIMA | Vogel | +4 voltas | |
22 | G CASAGRANDE | Crown | +5 voltas | NC |
23 | D NUNES | KTF | +5 voltas | NC |
24 | F LAPENNA | Cavaleiro | +5 voltas | NC |
25 | B BAPTISTA | RCM | +6 voltas | NC |
26 | R ZONTA | Shell V-Power | +8 voltas | NC |
27 | B FIGUEIREDO | A. Mattheis | +10 voltas | NC |
28 | G DI MAURO | Shell Helix Ultra | +25 voltas | NC |
29 | R BARRICHELLO | Full Time | NC |