Casagrande lamenta perda da pole, mas traça plano no Velo Città: entrar na briga do título

O sonho é possível? Para Gabriel Casagrande, o de brigar pelo título é, sim. E por isso, no Velo Città, o ploto da Crown tem como plano diminuir a distância para o topo e se encaixar nessa disputa

Gabriel Casagrande fez o melhor tempo do segundo treino livre, depois esteve no topo do Q2 do treino de classificação; mas, na hora decisiva deste sábado (9) no Velo Città, perdeu a pole por 0s009 para Thiago Camilo

Acontece, mas o piloto assumiu ao GRANDE PRÊMIO: "O carro estava muito bom desde cedo. Confesso que acho que dava para pole". Não deu, mas Casagrande sabe que chegou perto.

"Mas, como a temperatura mudou muito nos últimos minutos, não chegamos a treinar com essa temperatura. De manhã, foi aquele chove e não molha, então, foi diferente. Mas acho que meu carro respondeu até bem, faltou pouco, 0s009, não dá nem para mensurar isso, só o cronômetro bem acertadinho para mensurar isso. Diferença pequena, faz parte", seguiu.

Gabriel Casagrande (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


E o que pensar para a rodada dupla em Mogi Guaçu? Ele traçou um plano: se a briga pelo título tem seis pilotos, ele quer ser o sétimo.

"Estou bem animado para amanhã (domingo), apesar de saber que aqui, pelo menos os dois ou três primeiros carros do lado sujo do grid acabam perdendo posição, então já tenho de contar com isso e tentar fazer duas corridas boas."

"Estou querendo chegar na última prova com chances de título, então preciso descontar 14 pontos para os líderes. É fazer duas corridas com cabeça, temos carro para ganhar, mas o principal objetivo é fazer o máximo de pontos", concluiu o #83.

Casagrande tem 191 pontos e é o sétimo na classificação, atrás de Julio Campos, que tem 224. Líderes, Daniel Serra e Ricardo Maurício entram no domingo com 265.

 A corrida 1 está marcada para 11h em Mogi Guaçu. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.