Campos e Brito apostam em “estratégia agressiva” em Londrina. Resultado: pódio duplo para Prati

Júlio Campos e Valdeno Brito fizeram o primeiro pódio duplo da Prati Donaduzzi em 2019, na corrida 1 em Londrina. A ideia para Brito era esta mesmo: ir com tudo na primeira prova do final de semana; já para Campos, que briga na parte de cima da classificação, o plano era conquistar o máximo de pontos o possível - e deu certo

Uma das surpresas da etapa de Londrina da Stock Car foi a dupla da Prati Donaduzzi: Júlio Campos e Valdeno Brito foram ao Q3 na classificação e souberam aproveitar a largada do topo do grid para ir ao pódio na corrida do último domingo (9).

E isso graças a uma "estratégia agressiva", segundo os próprios. Campos foi terceiro, em pódio consecutivo após Goiânia, e Brito fez seu primeiro top-2 desde que voltou à Prati, no começo deste ano.

Valdeno Brito (Foto: Cleocinei Zonta/Prati Donaduzzi)
Paddockast #21
A primeira vez a gente nunca esquece: as vitórias dos maiores nomes do esporte

Para Brito, a segunda colocação, atrás apenas de Thiago Camilo, veio de uma aposta total na corrida 1, chegando a apertar o vencedor nas últimas voltas, após rápida parada nos boxes.

"Estou muito feliz Estávamos precisando de um pódio e a dobradinha na equipe, foi muito bom. Pressionei o Camilo, que não é o líder, mas é quem vem dominando o campeonato", disse.

"Ganhamos pontos e fechamos em 11º na classificação, muito próximo do top 10.  Agora é continuar subindo nas posições a cada etapa e se consolidar entre os dez primeiros", completou.

Júlio Campos (Foto: Cleocinei Zonta/Prati Donaduzzi)

Já Campos, que quase fez a pole, perdendo para Camilo no final do Q3, o final de semana foi de pontuar para se consolidar na briga na parte de cima da tabela. Agora, ele é sexto, com 91 pontos.

“Foi um final de semana de muita evolução, sabíamos do nosso potencial. Temos sempre o que melhorar e essa é a parte boa do automobilismo, a gente está sempre aprendendo. Estamos com um ótimo ritmo, poderia ter chegado em segundo tranquilamente na primeira prova se tivéssemos escolhido outra estratégia", explicou.

Ele ainda revelou um problema na parada da corrida 2, que acabou custando alguns pontos a mais: "Mas a nossa vontade foi brigar para marcar mais pontos correndo bem nas duas provas e conseguimos. Acabou que no pit stop da segunda eu tirei o pé do freio com o pé na embreagem e o pneu continuou girando, e a equipe não conseguiu trocar. Então perdemos umas quatro posições nessa”, finalizou.

Agora, a Stock Car para até o fim de semana dos dias 20 e 21 de julho, quando corre em Santa Cruz do Sul em nova rodada dupla.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.