Campeão do Súper TC 2000, Girolami elogia carro da Stock Car e mostra interesse em correr no Brasil

A experiência de ser convidado de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas da Stock Car despertou o interesse de Néstor Girolami pelo automobilismo nacional, e o argentino revelou ao GRANDE PRÊMIO que ficou interessado em correr no Brasil: "Gostaria muito"

O argentino Néstor Girolami se interessou em vir competir com maior regularidade no automobilismo brasileiro. Campeão do Súper TC 2000 no ano passado, ele está curtindo a chance de conhecer de perto a Stock Car.

'Bebu', como também é chamado, foi convidado por Ricardo Maurício para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2015, e está se adaptando bem ao carro e à categoria. Andou forte desde o início dos treinos livres e garantiu a quarta colocação no grid da prova deste domingo (22), com largada marcada para as 10h30.

O piloto elogiou bastante o equipamento e se colocou 'no mercado' para o futuro.

Néstor Girolami está bem desde o início dos treinos em Goiânia (Foto: Vanderley Soares)

"Gostaria muito. Toda a equipe me tratou muito bem e, se houver alguma possibilidade ou alguém se interessar por mim, eu poderia correr", declarou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

"O carro é muito rápido, tem muita aderência, contorna bem as curvas. Gostei muito da sensação e é um carro muito lindo para manejar. Me impressionaram a tecnologia do push-to-pass, a direção assistida, e os pneus, muito macios. Tem um motor muito bom, com muita potência e torque, e muitos dispositivos de segurança do piloto. A gaiola, a saída pelo teto, um carro muito tecnológico e muito seguro. Isso é muito importante", destacou.

Ele minimizou as 'manhas' do modelo, dizendo que já as compreendeu e está conseguindo contornar. "Muitas correções pequenas, muita atividade no voante, correções contínuas", falou. "É bem mais fácil do que eu pensava. São pneus muito grandes, e isso dá muita estabilidade", concluiu.
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.