Camilo vê “objetivo cumprido” em Interlagos: “Sinceramente, não esperava a pole”

Segundo no grid da decisão da Stock Car, Thiago Camilo afirmou que conseguiu cumprir seu objetivo em Interlagos. O piloto da Ipiranga admitiu que sequer esperava a pole, já que fez uma estratégia diferente

Thiago Camilo saiu satisfeito do treino que definiu o grid de largada para a corrida final da temporada 2019 da Stock Car. O piloto da Ipiranga avaliou que teve seu “objetivo cumprido” neste sábado (14).
 
O #21 liderou a maior parte do Q3, mas Marcos Gomes, último a entrar na pista, superou o 1min37s980 de Camilo por 0s178 para ficar com a pole.
 
Vice-líder da classificação, Camilo saiu confiante da classificação, especialmente pela opção da Ipiranga de largar com mais combustível do que os demais.
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nosso objetivo de classificação foi cumprido, de tentar chegar ao Q3 e tentar fazer uma estratégia de poupar combustível e estar mais pesado do que os concorrentes”, disse Camilo. “Eu acho que, diferente das outras classificações, o momento mais critico para gente foi o Q1, onde a gente arriscou abrir a primeira volta com o pneu frio e, mesmo assim, eu consegui fazer uma boa volta, entrar esse… na verdade, era o nosso intuito economizar uma volta de combustível e a partir dali, o Q2 foi sofrido também, porque eu entrei na última volta aí, milésimos do Serrinha, e o Q3 eu consegui encaixar uma boa volta”, relatou. 
 
“Sinceramente, não esperava pole, ainda mais dentro de um sistema de classificação como este, que a gente sabe que tem carros que brigam especificamente pela pole e não estão preocupados com a quantidade de combustível para amanhã, o quanto que vai ter que abastecer no pit-stop”, comentou. “A gente, dentro dessa estratégia, está muito bem posicionado”, frisou. 
 
Por fim, Thiago elogiou o trabalho da equipe comandada por Andreas Mattheis nesta final de campeonato.
 
“A gente sabe com quanto que a gente saiu de combustível, a gente sabe quanto que a gente conseguiu economizar, e chegamos ao Q3 e estamos numa posição muito favorável. Feliz pelo trabalho da equipe, que fez um grande trabalho”, elogiou. ‘Essa diferencinha aí de 0s017, a gente sabe que qualquer dez litros aqui em Interlagos dá 0s01, 0s015. Como eu falei, a nossa situação de combustível a gente sabe, a gente saiu no limite, economizamos e, provavelmente, fomos dos carros mais pesados do Q3 por todo esse contexto de classificação” concluiu.

A decisão da Stock Car será em Interlagos será no próximo domingo (15), com corrida única, mas de pontuação dobrada, a partir de 10h10, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha, Pedro Henrique Marum, Juliana Tesser e Cauê Moalli. Acompanhe a cobertura.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.