Camilo admite surpresa com décimo lugar na primeira prova em Goiânia e celebra vitória na segunda: "Carro estava ótimo"

Thiago Camilo conquistou a vitória na segunda corrida da etapa de Goiânia da Stock Car. O paulista elogiou o carro e admitiu ter sido surpreendido pelo décimo lugar na primeira prova

Thiago Camilo foi um dos grandes vencedores do final de semana da Stock Car em Goiânia. Neste domingo (1), o paulista garantiu a primeira posição na segunda corrida, além de ter saído da capital goiana com 26 pontos, na somatória com o décimo lugar obtido na prova inicial.
 
O piloto do carro #21 explicou que por muito pouco não teve o final de semana perdido após um toque com Ricardo Zonta. Visando a segunda prova, a RCM optou por um pit-stop completo.
 
“Eu parti da 16ª posição no grid, fiz uma boa largada, mas na primeira curva fui tocado pelo Zonta. Saí da pista, andei pela grama, e o carro voltou desalinhado para o fim do pelotão, na 26ª posição. Fui passando vários carros e a equipe optou por fazer um pit-stop longo, botando combustível suficiente para completar a segunda corrida”, disse.
Thiago Camilo subiu no lugar mais alto do pódio na segunda prova (Foto: Miguel Costa Jr/ Medley)
Camilo contou que se surpreendeu ao alcançar o top-10 na primeira prova, e que na segunda, correu tranquilo com muitos botões de ultrapassagem.
 
“Não achei que seria possível alcançar a décima posição, mas quando cheguei na Bia Figueiredo estava mais rápido, pois havia trocado três pneus. A ultrapassagem foi na última volta, mas menos tensa que em Brasília. Na segunda corrida, resisti ao ataque do Rubinho na largada e depois controlei bem, o carro estava ótimo e eu tinha salvado nove dos 15 usos do botão de ultrapassagem”, declarou.
 
Com os 26 pontos conquistados na quarta etapa da temporada, Camilo pulou para o sexto lugar na classificação geral, com 52 pontos. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.