Cacá fala em fim de semana “com tudo dando errado”, mas ainda crê no título: “É improvável, mas não impossível”

Cacá Bueno ficou com uma missão ainda mais complicada na briga pelo título da temporada 2015 da Stock Car. Precisando de um grande resultado para superar Marcos Gomes, o carioca vai largar em 26º

Cacá Bueno está com um tremendo azar no fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos. Neste sábado (12), o carioca esteve no grupo dos que sofreram com a chuva que embaralhou o grid de largada, saindo apenas de 26º com a missão ingrata de tirar 31 pontos para Marcos Gomes, que ao menos também larga no fundo do grid, em 27º.
 
Cacá comentou que o fim de semana não está sendo nada bom, com uma série de problemas acontecendo em sequência.
Cacá Bueno vai partir do 26º lugar em São Paulo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Ficou bem complicado, as coisas não vinham dando muito certo, no treino de ontem já tive a batida, hoje a chuva no meio da classificação, motor ainda quebrou na última volta, está tudo dando errado. Infelizmente as coisas se complicaram bem. Melhor para o Marquinhos, nós dois largando nas últimas posições", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O piloto da Red Bull reconheceu que a missão ficou ainda mais complicada largando no fim do grid.
 
"Não é impossível, mas é improvável, precisando ganhar pelo menos 21 posições com apenas oito botões de ultrapassagem em uma corrida de 40 minutos, é praticamente uma posição por volta, ou seja, bem improvável", seguiu.
Cacá Bueno vai largar no final do pelotão em Interlagos na prova decisiva da Stock (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Cacá também descartou uma primeira volta fantástica, explicando que Interlagos não é uma pista com tanta possibilidade de acidentes.
 
"Aqui não é Curitiba, não é Santa Cruz, onde a freada fica longe, passa um carro por vez…no S do Senna passa um do lado do outro, então é complicado apostar nisso. Aqui tem área de escape, então, se errar, tem como corrigir. É bem mais complicado ganhar dez, 15 posições na largada aqui", afirmou.
 
O carioca admitiu que não tem muita estratégia para a corrida, querendo apenas avançar.
 
"É tentar avançar. Quero fazer a melhor corrida possível para sair pelo menos com o gostinho de dever cumprido", completou.
 
Cacá tem uma missão ainda mais complicada para a corrida largando no fim do pelotão. O carioca tem 31 pontos de desvantagem para Gomes.
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e 'in loco' todas as atividades de pista do fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos com grande equipe: Renan do Couto, Fernando Silva, Gabriel Curty, Vitor Fazio e Rodrigo Berton.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.