Cacá destaca “volta excelente” de Serra e alerta para desgaste dos pneus durante prova em Tarumã

Cacá Bueno vai largar em segundo no grid da etapa de Tarumã, no domingo. O pentacampeão da Stock Car elogiou o desempenho da Red Bull no tradicional circuito gaúcho e demonstrou confiança para a corrida

As imagens do sábado da Stock Car em Tarumã
Vídeo: acelerador trava e provoca capotagem de Gomes

Por apenas 0s073, Cacá Bueno foi superado pelo seu companheiro de Red Bull, Daniel Serra, e vai largar na segunda colocação da etapa de Tarumã na Stock Car. O pentacampeão da categoria, entretanto, disse que o resultado conquistado neste sábado (27) foi bom e destacou a boa performance da equipe, bem como a “volta excelente” obtida por Serra na classificação. 


No entanto, Cacá seguiu o discurso do seu companheiro de equipe e mostrou preocupação com o consumo dos pneus durante a corrida, já que o asfalto de Viamão é um dos mais abrasivos de toda a temporada.
Cacá também demonstrou preocupação com o desgaste dos pneus em Viamão (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“O resultado foi muito bom. Sabia que tinha um carro bem equilibrado, principalmente com pneus usados. Era para eu ter feito este tempo (abaixo de 1min02s) na primeira parte do treino e consegui repetir o resultado na segunda parte”, afirmou Bueno, feliz com a performance da Red Bull neste fim de semana até aqui.

“O Daniel fez uma volta excelente e mostra que a equipe toda tem feito um ótimo trabalho, já que evoluímos o acerto do carro juntos ao longo dos treinos deste sábado aqui em Tarumã”, acrescentou.

Por fim, o pentacampeão falou sobre a preocupação com os pneus, uma das grandes dores de cabeça das equipes da Stock Car neste começo de temporada. “É importante mantermos a atenção para a corrida de amanhã, principalmente, por causa do alto desgaste de pneu, devido ao asfalto abrasivo de Tarumã”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.