Bueno lamenta início de 2019 e vê Cimed em fase para “ter três na briga por título”

Depois de um princípio de 2019 com muitas dificuldades, Cacá Bueno vê a Cimed/Crown em momento especial. A tirar pelo que vem apresentando nas últimas etapas, a equipe deveria ter um grupo de candidatos ao título

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | pl ayerFM


Uma etapa após cravar um pódio recheado – primeiro, segundo e terceiro lugares -, a Cimed chega no Velo Città com altas expectativas. É difícil argumentar com o fato de que o time tem o melhor carro do momento, o que faz com que Cacá Bueno lamente bastante o começo difícil da temporada. No fim das contas, o que a Cimed mostra hoje na pista era, segundo o multicampeão, para colocar ele próprio e Gabriel Casagrande, além de Felipe Fraga, na briga pelo título da Stock Car
 
De acordo com Cacá, o carro mostra mesmo a capacidade de se adaptar a diferentes tipos de circuitos e tem evoluído mais que os outros. Entretanto, com a dificuldade de rendimento lá no começo, as chances de brigar pelo título acabaram ficando pelo caminho. 
 
"É [tem evoluído mais que os demais], mas a gente tem o demérito de não ter feito um grande começo de temporada. Fomos buscar melhoras praça a praça durante o ano, também é verdade que em pistas mais rápidas nós temos melhores soluções que em pistas mais lentas. Vamos comprovar essa tese aqui no Velo Città: realmente conseguimos melhorar aqui também?", questionou ao GRANDE PRÊMIO
Cacá Bueno acelera nesta sexta-feira no Velopark (Foto: Bruno Terena/RF1)
"Mas estamos vindo de grandes resultados desde Santa Cruz. Talvez faltasse arredondar um fim de semana. E Santa Cruz eu estava muito rápido, depois, em Campo Grande, eu briguei diretamente com o Camilo, o Julio Campos e acabei sendo terceiro. Na Corrida do Milhão, Gabriel foi segundo; em Porto Alegre, tivemos um grande resultado – primeiro e segundo – e eu tomei a decisão de não ir ao pódio, quis fazer pontos: fiz dois quintos lugares; e teve a posição perfeita em Cascavel de fazer primeiro, segundo e terceiro", lembrou. 
 
"Sem dúvida nenhuma, estamos em grande evolução e é uma pena que tenhamos tido um começo de temporada tão fraco e que isso tenha rendido em tão poucos pontos ao longo da temporada, o que afastou a mim e ao Gabriel da briga pelo título e dificultou a vida do Fraga, que está um pouco à nossa frente e ainda tem chances reais – especialmente se a gente continuar nesse ritmo -, mas que está 40 pontos atrás do líder", opinou. 
 
"Os resultados não refletem o atual momento da equipe: o atual momento era de contar com os três pilotos brigando diretamente pelo título", finalizou.
 
Neste sábado a Stock Car realiza o treino de classificação em Mogi Guaçu, a partir de 13h30. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.
 


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.