Bia anuncia acordo com Bassani para temporada 2015 da Stock e fala em pódios e vitórias: "Tenho que sonhar alto"

Bia Figueiredo é pilota da Bassani para temporada 2015 da Stock Car. Será o segundo ano de Bia na categoria, e depois de uma temporada de estreia não muito boa, a pilota fala em pódios e, quem sabe, vitórias

A dúvida durou alguns meses, mas Bia Figueiredo confirmou nesta quarta-feira (18) que vai retornar para sua segunda temporada na Stock Car. Aos 30 anos de idade, Bia vai guiar pela Bassani.
 
A primeira temporada de Bia não foi brilhante. Assinando com a ProGP dias antes do começo da temporada, ela marcou 15 pontos, o menor número dentre todos os pilotos que pontuaram. Para Bia, foi um ano de adaptação. Já em 2015, a pilota testou com a Bassani em Curitiba em fevereiro.
 
"A Stock é uma categoria extremamente competitiva, onde pilotos de F1 às vezes demoram anos para vencer. Mas depois do meu primeiro ano de adaptação, tenho que sonhar alto, em pódio e, quem sabe, vitórias. Isso é o que motiva o piloto a evoluir", disse Bia. 
 
"Principalmente com o novo regulamento da Stock Car, que permitiu a vários pilotos que nunca tinham vencido subir ao lugar mais alto do pódio em 2014, vamos com tudo em 2015. Estou muito motivada, feliz, confiante. E se valer um pouquinho de superstição, esse ano vou correr com o #3, que usei em toda minha carreira no kart, na F-Renault brasileira e em outras oportunidades, e ele sempre me trouxe sorte", concluiu.
Bia Figueiredo (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
"Para mim, trabalhar com a Bia é uma chance de ouro que não vou deixar passar. É uma pilota que vem de uma categoria de ponta do automobilismo internacional, a Indy, e nos treinos da Stock Car realizados em fevereiro em Curitiba ela mostrou, além de velocidade, aplicação e profissionalismo impressionantes", destacou o chefe Eduardo Bassani. 
 
"Nosso relacionamento engenheiro-piloto foi excelente desde o primeiro momento. Nossa equipe sempre foi boa em termos de engenharia e agora cresceu em termos de estrutura. Espero dar à Bia condições de andar na frente, porque esse é o lugar dela", encerrou.
 
Em 2014, a Bassani teve dois carros em apenas algumas corridas da temporada, com Lucas Foresti tendo sido o único piloto fixo. A equipe marcou 42,5 pontos.
 
Na abertura da temporada, no próximo final de semana, Bia terá o campeão da TC 2000 em 2013, o argentino Matias Milla, como dupla.
 
"Ele é um campeão no turismo e foi um grande piloto de kart, além de ter andado na F-Renault na Argentina e na Europa. Foi uma indicação do Esteban Guerrieri, que correu comigo nos Estados Unidos. Tenho certeza que ele terá uma rápida adaptação ao stock car e faremos uma boa parceria", colocou Bia.

A temporada 2015 da Stock Car começa no próximo dia 22 de março com a Corrida de Duplas em Goiânia.
 

VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.