Stock Car

Bia anuncia acordo com Bassani para temporada 2015 da Stock e fala em pódios e vitórias: “Tenho que sonhar alto”

Bia Figueiredo é pilota da Bassani para temporada 2015 da Stock Car. Será o segundo ano de Bia na categoria, e depois de uma temporada de estreia não muito boa, a pilota fala em pódios e, quem sabe, vitórias

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
A dúvida durou alguns meses, mas Bia Figueiredo confirmou nesta quarta-feira (18) que vai retornar para sua segunda temporada na Stock Car. Aos 30 anos de idade, Bia vai guiar pela Bassani.
 
A primeira temporada de Bia não foi brilhante. Assinando com a ProGP dias antes do começo da temporada, ela marcou 15 pontos, o menor número dentre todos os pilotos que pontuaram. Para Bia, foi um ano de adaptação. Já em 2015, a pilota testou com a Bassani em Curitiba em fevereiro.
 
"A Stock é uma categoria extremamente competitiva, onde pilotos de F1 às vezes demoram anos para vencer. Mas depois do meu primeiro ano de adaptação, tenho que sonhar alto, em pódio e, quem sabe, vitórias. Isso é o que motiva o piloto a evoluir", disse Bia. 
 
"Principalmente com o novo regulamento da Stock Car, que permitiu a vários pilotos que nunca tinham vencido subir ao lugar mais alto do pódio em 2014, vamos com tudo em 2015. Estou muito motivada, feliz, confiante. E se valer um pouquinho de superstição, esse ano vou correr com o #3, que usei em toda minha carreira no kart, na F-Renault brasileira e em outras oportunidades, e ele sempre me trouxe sorte", concluiu.
Bia Figueiredo (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
"Para mim, trabalhar com a Bia é uma chance de ouro que não vou deixar passar. É uma pilota que vem de uma categoria de ponta do automobilismo internacional, a Indy, e nos treinos da Stock Car realizados em fevereiro em Curitiba ela mostrou, além de velocidade, aplicação e profissionalismo impressionantes", destacou o chefe Eduardo Bassani. 
 
"Nosso relacionamento engenheiro-piloto foi excelente desde o primeiro momento. Nossa equipe sempre foi boa em termos de engenharia e agora cresceu em termos de estrutura. Espero dar à Bia condições de andar na frente, porque esse é o lugar dela", encerrou.
 
Em 2014, a Bassani teve dois carros em apenas algumas corridas da temporada, com Lucas Foresti tendo sido o único piloto fixo. A equipe marcou 42,5 pontos.
 
Na abertura da temporada, no próximo final de semana, Bia terá o campeão da TC 2000 em 2013, o argentino Matias Milla, como dupla.
 
"Ele é um campeão no turismo e foi um grande piloto de kart, além de ter andado na F-Renault na Argentina e na Europa. Foi uma indicação do Esteban Guerrieri, que correu comigo nos Estados Unidos. Tenho certeza que ele terá uma rápida adaptação ao stock car e faremos uma boa parceria", colocou Bia.

A temporada 2015 da Stock Car começa no próximo dia 22 de março com a Corrida de Duplas em Goiânia.