Stock Car

Barrichello explica ida à Austrália após vitória na Stock Car: “Devoção ao que faço”

No último final de semana, Rubens Barrichello disputou a etapa teste da S5000 na Austrália, sua primeira corrida em monopostos desde 2012. Foi segundo colocado, e explicou ao GP por que topou o desafio

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo

No último domingo (22), Rubens Barrichello disputou a prova teste da S5000, nova categoria australiana. Foi a primeira presença do brasileiro em uma corrida de monopostos desde 2012, quando disputou a Indy.

Ele terminou em segundo, após largar em terceiro, ganhar uma posição já na saída e ver a corrida terminar após apenas 11 voltas (sendo nove em safety-car), já que um acidente danificou as barreiras de proteção da pista em Sandown.

Independentemente disso, Barrichello topou a aventura de viajar para a Austrália no mesmo dia em que venceu uma prova na Stock Car - há uma semana, levou a corrida 2 no Velopark. 

Aos 47 anos, ele explicou ao GRANDE PRÊMIO na pista gaúcha de onde tira o 'pique' para seguir nas pistas pelo mundo: "Nunca imaginei que seria chamado nessa idade pela minha velocidade. Vou lá para me divertir e vai ser muito legal. Faço isso desde criança. Então tenho a gratidão por ter isso comigo."
Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Hoje o público reconhece a devoção que eu tenho por isso. Você vê que a cada dia mais o entendimento de tantas coisas...", seguiu, em referência ao reconheicmento do público para com sua carreira.

"Eu sou um apaixonado pelo que eu faço, mesmo. Eu só sinto gratidão", completou o #111 do grid da Stock Car.

Barrichello deixou em aberto participações futuras na S5000. Na Stock Car, segue na disputa pelo título de 2019: tem 206 pontos e é o quarto colocado, a 39 do líder Ricardo Maurício. 

A Stock Car volta à ativa entre 18 e 20 de outubro com a disputa da nona etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a temporada 2019 com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.