Stock Car

Baptista fica em 5° no Milhão e revela: simulador apontou tática diferente dos rivais

Bruno Baptista foi uma das surpresas da Corrida do Milhão: fez seu primeiro Q3 na Stock Car e terminou em quinto, brigando por pódio até o final. Tudo isso com uma tática diferente dos rivais, que ele revelou ao GRANDE PRÊMIO

Grande Prêmio, de Interlagos / FELIPE NORONHA, de São Paulo / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
Os quatro primeiros da Corrida do Milhão foram nomes que habitualmente estão na briga na Stock Car: Ricardo Mauricio, Gabriel Casagramde, Daniel Serra e Thiago Camilo. Mas o quinto colocado só tem um pódio na temporada: Bruno Baptista.

Ele, que brigou pela terceira colocação até o final da prova, saiu obviamente satisfeito com o resultado - que lhe alçou ao 12° lugar na classificação, com 91 pontos.

Ao GRANDE PRÊMIO, comentou sua atuação: "A minha corrida foi ótima, o ritmo estava muito bom, alcancei o Thiago no final. A equipe me deu um carro bom. Infelizmente faltou um pouco no Q3 da classificação, foi meu primeiro Q3, mas estou evoluindo e chego mais à frente a cada corrida. Espero fechar o patrocínio para o ano que vem e vamos disputar o campeonato", disse o #44.
Bruno Baptista (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Mas o segredo para a boa corrida pode ter vindo de sua preparação: é que em prova em que a maioria dos pilotos acreditava que a sétima colocação no grid seria a ideal para a vitória, pelas mudanças de regulamento do treino de classificação, Baptista e a RCM discordaram. Deu certo.

"Sabíamos que o sétimo era uma posição fantástica, mas o nosso simulador mostrava que quem largasse em primeiro e segundo abriria um gap que seria melhor que sair em sétimo", contou.

Por isso, forçou para tentar a pole-position. Acabou largando em sexto e ganhou uma posição na pista: "Eu queria a pole, tinha carro para isso. Infelizmente não consegui, mas estou evoluindo, todo mundo está vendo e o Meinha (Rosinei Campos, chefe da equipe) está muito feliz comigo aqui", concluiu.

A Stock Car volta daqui três semanas, com rodada dupla no Velopark, dia 15 de setembro. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.