Atual bicampeão e líder, Serra é primeiro com dois pódios na mesma etapa em 2019: “Acertamos na estratégia”

Daniel Serra se tornou em Goiânia, no último domingo (19), o primeiro piloto a alcançar dois pódios na mesma etapa da Stock Car em 2019. E agradeceu à estratégia da equipe, que apostou nisso já pensando na nova pontuação do campeonato

Após a punição a Thiago Camilo por suposta queima de largada na corrida 1 em Goiânia, Ricardo Zonta herdou a vitória e Daniel Serra a liderança da Stock Car, já que passou de terceiro para segundo na prova e somou um ponto a mais que Rubens Barrichello no final de semana.

O atual bicampeão alcançar a liderança também tem relação direta com a estratégia que ele e a RC Eurofarma fizeram na capital goiana – que, aliás, ele havia adiantado ao GRANDE PRÊMIO que tentaria: aproveitar a mudança na pontuação da corrida 2 para este ano, com valores maiores, para somar o máximo possível em um domingo de corrida.

Eles foram para a pista pensando em estratégia? "Pensamos, sim.", disse. "A gente, na verdade, tinha a estratégia de ir para cima e tentar ganhar a corrida. A gente viu que não ia dar depois de algumas voltas e passamos a pensar na corrida 2", explicou. Ele acabaria em tercerio após ser ultrapassado por Zonta na primeira curva da prova e, depois, seria segundo com o caso Camilo.

"Então acho que a gente acertou na estratégia, foi um bom final de semana, marcamos bastante ponto", completou – ele fez 44 e foi o que mais anotou potos no final de semana, indo a 106 no ano.

Daniel Serra (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Sobre a disputa com Barrichello pela liderança (o piloto da Full Time tem 105), preferiu dizer que crê em chegada de outros nomes durante o ano a esta briga.

"Acho que está muito cedo para falar sobre dois, três pilotos disputando. Faltam nove etapas, muita coisa pode acontecer, tem muito ponto em jogo. A tabela mexe muito no começo do campeonato. Ainda não dá para falar, muita coisa vai acontecer ainda", concluiu.

A Stock Car retorna no final de semana de 8 e 9 de junho, em Londrina. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.