Stock Car

Atrás de Camilo, Ipiranga assume que “ainda não deu carro ideal” para Figueiredo

Bia Figueiredo teve, em Londrina, etapa mais recente da Stock Car, seu melhor resultado na categoria: o quarto lugar na corrida 2. Mas é possível melhorar. Quem assume é o chefe da pilota, Andreas Mattheis, que vê a Ipiranga ainda sem entregar o melhor carro possível à #3

Grande Prêmio / FELIPE NORONHA, de São Paulo
Os resultados de Thiago Camilo e Bia Figueiredo, companheiros de Ipiranga na Stock Car, têm sido bastante discrepantes em 2019. O #21 é o líder da temporada, com pole em todas as etapas até aqui; já a #3 vem de seu melhor resultado, o quarto lugar em Londrina, mas aparece apenas em 24° na classificação.

O que explica tal diferença? Para a própria Ipiranga, não é o talento de cada um. A equipe assume: ainda não acertou o carro de maneira perfeita para Figueiredo.
Bia Figueiredo (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, a afirmação foi feita pelo chefe Andreas Mattheis: "Tecnicamente falando, os dois carros são absolutamente iguais. Mas o ajuste pessoal para cada piloto depende muito do feedback de cada um. Acho que a gente ainda não conseguiu dar o carro ideal para a Bia", disse.

Mas Mattheis enxerga potencial e espaço para que Bia entregue resultados melhores nas oito etapas que 2019 ainda tem pela frente: "Em determinados momentos ela é muito rápida, normalmente ela tem setores muito bons na pista, até já teve setores mais rápidos que o Thiago."


 
"Ela tem tido alguma dificuldade em encaixar os trechos, mas tenho certeza que a gente ainda não conseguiu dar o carro ideal para ela", completou Mattheis.

Bia volta às pistas brasileiras com o #3 em Santa Cruz do Sul, no final de semana de 20 e 21 de julho, para a quinta etapa da Stock Car no ano - com cobertura completa e 'in loco' do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.