Após teste, Barrichello cogita ser repórter na F1: “Fora ser piloto, foi a coisa mais prazerosa da minha vida”

Convidado pela TV Globo na última semana, Barrichello ficou contente com a repercussão positiva e disse que pode abraçar função no futuro

► Os bastidores do duelo final entre Alonso e Vettel na Revista WARM UP 32


Na última prova da temporada da F1, que aconteceu no circuito de Interlagos, na semana passada, Rubens Barrichello foi convidado pela TV Globo para fazer a função de Luciano Burti no grid, entrevistar os pilotos antes da corrida. De volta ao autódromo José Carlos Pace para disputar sua terceira corrida na Stock Car, ele admitiu, nesta quinta-feira (6), que começou a pensar mais no assunto depois de ver a repercussão positiva que recebeu após a prova.

“Foi supernatural. Como tenho essa abertura com os pilotos, o momento junto ao (Jenson) Button antes da largada foi sensacional, porque mostra que dois ex-companheiros de equipe mantêm uma relação. E teria sido um barato fazer a entrevista com o (Michael Schumacher), fui com a intenção de fazer mesmo. É até uma coisa para se pensar no futuro (ser repórter de grid)”, disse Barrichello, quando perguntado pelo Grande Prêmio.

► Átila domina primeiro treino livre da Corrida do Milhão. Barrichello é oitavo

Rubens Barrichello admite que ficou interessado na função de repórter de grid na F1 (Foto: Miguel Costa Jr/MF2)

“Não pensava (em ser repórter), mas, como foi uma coisa tão natural essa coisa de repórter por um dia, valeu e pode ser que seja um repórter por vários dias”, completou o piloto, que tem a oitava colocação como seu melhor resultado em duas provas disputadas na Stock Car.

Ele contou como foi o acerto e se mostrou bastante satisfeito com o resultado. “Foi um papo entre os amigos. Sou muito amigo do Luciano Burti e, logicamente, ele levou a pauta. Eu me coloquei a disposição porque era uma coisa que queria muito estar presente, mais ainda com os números e entender a prova. Foi muito legal. Se teve alguma coisa que foi prazerosa na minha vida, fora minha condição no carro de corrida, foi isso”, revelou.

Ainda com o futuro indefinido, Barrichello não divulgou se vai continuar na Indy na próxima temporada.

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ a Corrida do Milhão, etapa decisiva da Stock Car, com os repórteres Fagner Morais, Felipe Giacomelli e Renan do Couto.

► Conheça Coriano, a cidadezinha que vive das lembranças de Marco Simoncelli

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.