Após pódio em 2018, Barrichello anuncia repetição de dupla com Albuquerque

Rubens Barrichello é o sétimo piloto da Stock Car a ter o parceiro para a Corrida de Duplas definido: ele dividirá o #111 com Filipe Albuquerque, mesmo nome quem subiu ao pódio na edição de 2018 da prova


 

Mais um nome para a Corrida de Duplas da Stock Car foi confirmado nesta quarta-feira (4): Filipe Albuquerque volta ao grid da categoria brasileira em parceria com Rubens Barrichello.

Eles dividirão o #111 em Goiânia, na prova de 200 km, tal como fizeram em 2018. Naquela ocasião, Barrichello e o português foram ao pódio com o segundo lugar, em corrida vencida por Daniel Serra e João Paulo de Oliveira

Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Albuquerque é o sétimo nome anunciado – e o terceiro estrangeiro, após o belga Laurens Vanthoor ser confirmado como parceiro de Ricardo Zonta e António Félix da Costa, também de Portugal, garantir vaga junto a Nelsinho Piquet.

Em 2018, quando foram ao pódio em Interlagos, Albuquerque comentou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO sobre como Barrichello tem "sete vidas": "Ele tem o privilégio de levar a vida nas pistas. É muito especial". 

O comentário foi em referência ao fato de um mês antes o piloto brasileiro ter sofrido um AVC em Orlando (EUA), onde vive, e ter sido dúvida para a prova.

Filipe Albuquerque acompanha os trabalhos da Full Time em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

O anúncio de Barrichello para a prova de 2020 foi feito ao lado de Dudu Barrichello, seu filho – e brincou com ele sobre como "ainda não é a hora" dele ser o parceiro. Em seguida, elogiou Albuquerque: "Mais uma vez ele estará na família Full Time. Vai ser o máximo. Você sabe que tenho o total respeito por você não só pela velocidade, mas pelo carinho que você teve comigo quando tinha acabado de sair do AVC, de um situação muito delicada, e você gentilmente ficou ao meu lado e tivemos um final de semana para nunca mais esquecer."

"Chegamos em segundo, agora vamos tentar algo ainda melhor. Estamos juntos", completou o #111. 

A Corrida de Duplas está marcada para o dia 29 de março, na abertura da temporada 2020 da Stock Car.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.