Acostumado com ambiente de decisão, Serra chega “mais tranquilo” para lutar por tri

Daniel Serra é o atual líder da Stock Car e vai para a decisão em Interlagos na busca do tricampeonato consecutivo. Desta forma, o piloto vê uma vantagem clara: já conhece o clima de final, então não precisa ficar nervoso

Dizem que para ser campeão ajuda já ter passado por situações decisivas anteriormente – que o costume ajuda, na 'hora h', a tomar as decisões corretas. Na Stock Car, ninguém entra na final do próximo domingo (15) mais neste clima do que Daniel Serra.

Ele não só é o líder da temporada – ou seja, o favorito ao título -, como vem de um bicampeonato consecutivo. Assim, na busca do tri, a experiência dos títulos recentes deve contar para que o #29 não sinta a pressão do momento. É o que ele próprio pensa.

"Acho que a abordagem é a mesma, o foco é o mesmo (das outras decisões). Talvez uma tranquilidade porque já passei por isso duas vezes. Passei pela primeira, depois me testei de novo para ver se ia melhor, e acho que agora já sei o que vai acontecer – em termos de ambiente, de pressão", contou Serra.

"Não sei o que vai acontecer na pista, não sei como a gente vai chegar. É continuar se preparando", continuou, mas em relação ao preparo para se manter à frente dos rivais.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Por fim, ele ainda brincou com os jornalistas: ajuda saber até o que vai ouvir de todos em entrevistas caso ganhe mais uma vez. "Mas o lado positivo é que já passei por isso, então eu chego com a mesma vontade, com o mesmo foco, mas um pouco mais tranquilo porque eu já sei o ambiente, já sei as perguntas que vocês vão me fazer…", brincou, por fim, Serra.

Ele tem 334 pontos, 18 a mais que Ricardo Maurício, seu companheiro de RC Eurofarma. Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Júlio Campos e Felipe Fraga são os outros que podem evitar o tri do #29.

A decisão da Stock Car será em Interlagos, no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.