“Abraçaram meu nome na hora”: o que fez Campos aceitar novo projeto

Julio Campos tem brigado por títulos nos anos recentes da Stck Car. Para 2020, a disputa pela taça será na Crown/Lubrax, e o piloto ganhou motivação extra: o apoio ao seu nome

Julio Campos estampará em seu carro na Stock Car 2020 a marca da Lubrax, uma novidade em termos de patrocínio a pilotos na categoria. E o paranaense levará isso como motivação para a temporada, já que se sentiu valorizado por ser o foco de um novo projeto.

Foi o que ele disse em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, logo após o anúncio de que estará na Crown em 2020. Campos deixou a R.Mattheis/Prati Donaduzzi ao final de 2019, com o fim do apoio da farmacêutica à equipe. Mas, logo em seguida, conseguiu se tornar parte de um novo programa para a temporada subsequente.

"Uma felicidade imensa de estar com a Lubrax, entrando como piloto de um parceiro da categoria que está há muito tempo no automobilismo, felicidade muito grande deles terem aceitado esse projeto."

"Um projeto que se iniciou com conversas em dezembro, janeiro, interesse meu muito grande, uma conversa de uma terceira pessoa que conversou sobre a ideia com eles e eles se interessaram muito no projeto junto ao meu nome – foi muito legal pois foi dada essa ideia e eles abraçaram meu nome na hora, e gente ficou muito feliz", contou o dono do carro #4.

O carro que vai ser usado por Campos em 2020 (Foto: Divulgação)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Campos também explicou que, diferentemente do caso da R.Mattheis, que por ser equipe-irmã da A.Mattheis/Ipiranga foi obrigada a cancelar o contrato com Galid Osman, seu acordo com a Lubrax não trouxe problemas à Crown, apesar de metade do time carioca ser composto por pilotos da Shell (o próprio Osman e Átila Abreu).

"Não tivemos problemas com isso na Crown, são duas equipes totalmente distintas, a Shell faz a parte deles e a Lubrax a parte dela dentro da Crown. Serão dois times. Então cada um vai tentar fazer o melhor para o objetivo de cada patrocinador."

Julio Campos em Goiânia (Foto: Cleocinei Zonta)

No time do Rio de Janeiro, Campos pilotará um Chevrolet – mas comentou sobre outra mudança na Stock Car para 2020: a entrada da Toyota com seu Corolla. 

"A entrada de mais carros, multimarcas, é muito interessante para a categoria. A categoria precisa sempre estar melhorando, desenvolvendo."

"Eu acho que vai ser muito interessante sim, muito importante que isso esteja acontecendo e espero que nos próximos anos aumente, que tenhamos mais marcas para que a gente possa ter mais pessoas dentro do autódromo vindo assistir seus carros na pista. Vai ser muito interessante sim, acho muito importante", concluiu.

O novo carro do #4, que ainda não tem parceiro definido na equipe, será visto pela primeira vez no dia 29 de março, data da Corrida de Duplas, disputa que abre a Stock Car em 2020. O palco é Goiânia. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.