Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2016, Colleta, Okada e Sereia embarcam para Europa para testes de F4

Vencedores da 18ª edição da Seletiva de Kart Petrobras vão testar carros de F4 e também vão experimentar um simulador de F1 em Modena

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras Marcel Coletta, o vice Lucas Okada e o terceiro colocado Gabriel Sereia embarcam nesta quinta-feira (8) para a Europa. Como prêmio pela conquista na 18ª edição da Seletiva, eles terão um dia de testes em simulador de F1 em Modena e dois dias de testes com um carro da F4 Italiana.

 
O teste no simulador acontecerá neste sábado (10). O equipamento utilizado pelos pilotos será o mesmo que os vencedores do ano passado testaram, na empresa do engenheiro russo Anton Stipinovich, que já desenvolveu simuladores para várias equipes da Europa, inclusive na F1.
 
Em seguida, nos dias 12 e 13, é hora da F4. O teste será pela equipe DieGi Motorsport, que venceu uma das etapas deste ano com o brasileiro Giuliano Raucci no circuito de Mugello. 
 
O time é comandado por Matteo Di Persia, que tem mais de 20 anos de experiência no automobilismo, tendo passado por categorias como GP2 e World Series. As atividades acontecerão no circuito Tazio Nuvolari, em Pavia, muito utilizado para testes das categorias de base do automobilismo italiano.
Os vencedores da Seletiva partem para testes em simulador (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Na semana passada, logo após a final da Seletiva, os vencedores tiveram dois dias de muito trabalho. Na quinta-feira, assistiram uma palestra sobre marketing esportivo com o ex-gerente de patrocínios esportivos da Petrobras, Claudio Thompson, e participaram de um media training, que contou com a presença da jornalista Erica Hideshima, produtora de reportagem do canal SporTV, que falou sobre a postura dos atletas com a mídia e a relevância de bons contatos com os jornalistas em suas carreiras.
 
Thompson também deu várias dicas para os pilotos sobre o relacionamento com seus patrocinadores e destacou a importância deles sempre se lembrarem das marcas que os apoiam. 
 
Na sexta-feira, o foco foi a parte de treinamento físico com o professor de educação física, especializado em Fisiologia do Exercício, Vanderlei Pereira, da V10 Treinamento Esportivo.
Os vencedores da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Vander, como é conhecido pelos pilotos, atua no automobilismo desde 1991. É preparador físico de pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa. Também já trabalhou na preparação de outros pilotos brasileiros renomados como Ricardo Zonta, Luciano Burti, Lucas Di Grassi e Tony Kanaan.
 
"Foi uma semana bem corrida para os pilotos, com a disputa da final, um dia todo voltado para a comunicação e marketing e outro para a parte física. Mas tenho certeza de que eles souberam aproveitar muito e conheceram particularidades que serão cada dia mais importantes na sequência de suas carreiras", comentou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.
 
"Agora embarcamos para a Europa para as duas ações que os pilotos mais esperam. Os três vencedores nunca correram de monopostos, então será tudo novidade para eles. Essa oportunidade de experimentar um carro da F4, com certeza, vai ser inesquecível", completou Carcasci.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.