Seletiva de Kart Petrobras define mais três vagas para final durante Taça Minas Gerais em 19 de agosto

Gabriel Paturle e Lucca Abreu são dois dos principais nomes na disputa que acontece entre os próximos dias 17 e 19 no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de uma primeira etapa bastante disputada no kartódromo de Penha, em Santa Catarina, agora será a vez de Minas Gerais receber os candidatos a mais três vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. A segunda etapa classificatória acontece entre os próximos dias 17 e 19, no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, dentro da segunda edição da Taça Minas Gerais de Kart.

 
Na oportunidade, os kartistas inscritos na categoria Graduados, com idade entre 15 e 18 anos poderão concorrer a uma vaga de finalista da 19ª edição do evento, que após quatro etapas classificatórias terá definido os 12 kartistas que disputarão em novembro a grande final. Na primeira bateria classificatória, em Penha, Pedro Goulart, Edgar Bueno Neto e Arthur Leist se garantiram na final.
 
Entre os candidatos às três vagas, dois nomes são apontados como favoritos na etapa mineira: Gabriel Paturle, de 16 anos, e que já disputou a final no ano passado, e Lucca Abreu, que vem de uma temporada nos EUA. 
 
Para o jovem Paturle, a etapa em Vespasiano será bem forte, com muita briga pelas três vagas. “Sem dúvidas vai ser uma disputa bastante competitiva, ainda mais por estar valendo a vaga para a final da Seletiva, que é um campeonato que muitos pilotos de outros estados, além dos de Minas Gerais, estarão em busca da vaga, o que torna a corrida ainda mais disputada”, analisou.
Gabriel Paturle tenta a vaga novamente em 2017 (Foto: Flávio Quick)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com uma participação na fase final, em 2016, Paturle quer aproveitar os aprendizados do ano passado para garantir novamente um lugar entre os finalistas. “Acho que a minha experiência pode ajudar porque a cada ano vou conhecendo mais sobre como funciona, tanto o equipamento, como o motor, o kart e o traçado. Isso me dá uma motivação ainda maior, para que eu conquiste o meu objetivo, que é ser campeão da Taça Minas de Kart, e consequentemente ganhar a vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobras”, completou.
 
Abreu, de 18 anos, está animado para a disputa em casa após passar quatro anos fora do Brasil. “Estou bastante ansioso para essa corrida classificatória, especialmente porque é minha primeira tentativa. Mas, por essa etapa ser aqui em Minas, onde eu ando há muito tempo, espero encontrar menos dificuldades, como a de ter que me adaptar a uma pista nova”, contou Lucca Abreu.
 
O kartista de Belo Horizonte sabe que precisa recuperar o tempo perdido, e reforça que espera por uma disputa equilibrada. Mesmo assim, está confiante. “Por eu estar parado, sem fazer campeonatos regulares, estou tentando treinar duas vezes por semana, pelo menos, para voltar ao ritmo o mais rápido possível, e com a melhor condição física. Eu acredito que a disputa será bem difícil e também contará com pilotos de fora de Belo Horizonte, deixando as coisas mais concorridas. Porém, estou confiante e acredito que será possível a classificação para a final desse ano, que é meu último ano de tentativa por conta da idade”, falou.
 
O campeão da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras vai faturar R$ 85 mil, o vice-campeão, R$ 8 mil e mais um piloto será premiado, com os três participando de um programa de orientação, que inclui teste com monoposto de base na Europa, treino em carro de turismo no Brasil, experiência em simulador de F1 e muito mais.
 
Pilotos já classificados (três das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
 
*O calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 19 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart 
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart
Final – Data e Local a serem definidos
 
* Sujeito a alterações
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.