Etapa da Copa Brasil de Kart em João Pessoa define últimas vagas para final da Seletiva de Kart Petrobras

As últimas três vagas para a final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras serão definidas no próximo dia 14, dentro da Copa Brasil de Kart, em João Pessoa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras está perto de ter seus participantes definidos. Com nove pilotos já selecionados, os últimos três finalistas serão definidos na quarta etapa classificatória, que acontece no próximo dia 14, dentro da Copa Brasil de Kart, no kartódromo Paladino Internacional, em João Pessoa, na Paraíba.
 
De acordo com a organização da etapa paraibana da Copa Brasil de Kart, o evento vai contar com competidores das cinco regiões do país.
 
A disputa do próximo fim de semana é a última chance para que pilotos inscritos na categoria Graduados e que tenham entre 15 e 18 anos busquem vaga entre os finalistas. Ex-campeões não podem mais participar.
Últimas vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras serão definidas em João Pessoa (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A disputa das vagas para a final, porém, não será nada fácil, já que a prova em João Pessoa conta com a participação de Olin Galli, campeão da Seletiva em 2013, Gabriel Paturle e Vinícius Ponce, que já garantir vaga à final.
 
“Acredito que teremos novamente uma briga acirrada, ainda mais por ser a última chance de garantir a vaga”, disse Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva. “Os pilotos locais podem se destacar, mas os competidores de outras partes do país também estarão presentes. Teremos também a presença de campeões de outras edições. Tudo isso deve tornar a disputa mais emocionante”, frisou.
 
A final da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras acontece nos dias 31 de outubro e 1 de novembro no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).
 
Criada em 1999, a Seletiva de Kart Petrobras tem, em média, cerca de 110 pilotos tentando a vaga na final. Um dos principais eventos da modalidade no país, a competição conta com uma bonificação de cerca de R$ 350 mil em prêmios.
 
Pilotos já classificados (nove das 12 vagas):
Pedro Goulart (RS)
Edgar Bueno Neto (PR)
Arthur Leist (RS)
Gabriel Paturle (MG)
Lucas Grosskopf (MG)
Lucas Okada (DF) 
Murilo Coletta (SP)
Vinícius Ponce (SP)
Enzo Elias (DF)
 
O calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: 

Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 19 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart 
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart

Final
31 de outubro e 1o de novembro – Kartódromo da Granja Viana – Cotia (SP)
 
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.