VÍDEO: Líder do WRC, Neuville sofre grave acidente e capota várias vezes, mas escapa ileso no Rali do Chile

Thierry Neuville, líder da temporada 2019, sofreu um grave acidente durante a oitava especial do Rali do Chile, na manhã deste sábado, capotou várias vezes seu Hyundai i20 e pediu auxílio médico. Por muita sorte, o belga nada sofreu, informou a Hyundai pouco depois do acidente

A primeira edição da história do Rali do Chile, prova que passa a integrar o calendário do Mundial de Rali em 2019, foi marcada por um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (11). Líder do campeonato, Thierry Neuville capotou várias vezes seu Hyundai i20 e pediu auxílio médico. O belga abandonou a prova com uma suspeita de fratura em um dos tornozelos. Mas após exames detalhados no hospital de Concepción, nem o piloto e tampouco seu navegador, Nicolas Gilsoul, nada sofreram.
 
Neuville e Gilsoul já haviam vencido duas das oito especiais disputadas até agora, sendo uma na última sexta-feira e outra na manhã deste sábado. A dupla, a bordo do carro #11, ocupava a terceira colocação no Rali do Chile, atrás de Ott Tänak, da Toyota, e de Sébastien Ogier, da Citroên.
 
Foi quando aconteceu o acidente na especial chamada Maria de Las Cruces. Neuville foi encaminhado para um hospital na cidade de Concepción para a realização de exames mais detalhados a respeito da lesão sofrida.
Thierry Neuville sofre grave acidente no Rali do Chile (Foto: TV Cuatro/Twitter)
Horas depois, a própria Hyundai, por meio do Twitter, informou que o piloto passa bem e sem lesões. "Depois de ter sido examinado no hospital em Concepción, podemos felizmente confirmar que Thierry não tem fraturas ou lesões depois da sua capotagem nesta manhã na oitava especial".

Vice-campeão nos três últimos anos, sempre sendo batido pelo hexacampeão Ogier, soma lidera o campeonato com 110 pontos, contra 100 do francês após cinco etapas já disputadas.

 
Após o Rali do Chile, a temporada 2019 do WRC tem mais oito etapas programadas. A etapa deste fim de semana se encerra no domingo, restando ainda mais oito especiais, sendo quatro neste sábado.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.