Uma semana após acidente no Dakar, Edwin Straver morre aos 48 anos

Edwin Straver não superou o grave acidente sofrido no penúltimo dia do Rali Dakar. O holandês de 48 anos, com danos cerebrais após acidente de moto, foi declarado morto após decisão da família de desligar máquinas de respiração artificial

O holandês Edwin Straver não resistiu ao grave acidente de moto sofrido no Rali Dakar. Passados oito dias de internação, começando na Arábia Saudita e terminando na Holand, o piloto sucumbiu aos graves ferimentos e morreu aos 48 anos nesta sexta-feira (24).
 
A informação foi confirmada pela família de Straver. O quadro de saúde era sombrio desde o começo – o piloto foi ao hospital em estado crítico, tendo passado dez minutos em parada cardíaca e sendo reanimado pela equipe médica do Dakar. Os graves danos cerebrais, entretanto, "deixaram claro que ele seguiria inconsciente", afirmou a família em comunicado. Dessa forma, foi tomada a decisão conjunta de desligar as máquinas de respiração artificial, levando ao óbito.
Edwin Straver (Foto: Reprodução/Twitter)

Straver participava do Dakar pela terceira vez, sempre na subcategoria ‘Original by Motul’. O piloto defendia o título na classe, tendo sido o campeão na edição de 2019.

 
Dessa forma, Straver é o segundo piloto morto no Dakar. O primeiro foi o português Paulo Gonçalves, que não resistiu a ferimentos sofridos em um acidente de moto. A edição de 2020 foi a primeira em cinco anos com mortes, e logo com duas de uma vez.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.