Tänak revela “ondulações desconhecidas” que causaram acidente em Monte Carlo

Atual campeão mundial, Ott Tänak sofreu um acidente assustador durante o Rali de Monte Carlo. Piloto da Hyundai explicou que ondulações desconhecidas o fizeram perder o controle

Atual campeão mundial de rali, Ott Tänak iniciou a sua jornada de defesa do título de forma assustadora. O piloto da Hyundai sofreu um forte acidente durante o Rali de Monte Carlo, na última sexta-feira (24).
 
Ele escapou da pista em um trecho de alta velocidade e capotou por 14 segundos em um barranco, destruindo completamente o carro. Ele e o navegador Martin Järeoja foram levados ao hospital para observação, mas liberados sem ferimentos.
 
"Me sinto bem. Só fui ao hospital por precaução. Não tivemos problemas", disse Tänak, que foi forçado a abandonar a primeira etapa do WRC.
Ott Tänak capotou feio no segundo dia do Rali de Monte Carlo (Foto: Reprodução)
O estoniano explicou que não reconheceu algumas ondulações durante o percurso, e por ter entrado em alta velocidade, acabou perdendo o controle e se acidentando.
 
"O acidente foi causado por algumas ondulações que não conseguimos reconhecer. Entramos um pouco rápido e após a primeira ondulação, saímos do traçado. Depois tivemos a segunda e saímos da pista em alta velocidade", completou em entrevista ao 'Motorsport.com'.
 
O Rali de Monte Carlo é a primeira etapa do Mundial de Rali 2020. Elfyn Evans é o líder até o momento. Os últimos estágios acontecerão no domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.