Tänak fecha Rali da Espanha em segundo e conquista título mundial. Neuville vence

Segundo lugar no Rali da Espanha bastou para Ott Tänak conquistar o seu primeiro título mundial por antecipação. O estoniano quebrou a hegemonia de Sébastien Ogier e Sébastien Loeb, além de trazer o primeiro título para a Toyota desde 1994

Ott Tänak é campeão mundial de rali. O estoniano da Toyota conquistou o título na manhã deste domingo (27), na Espanha, superando Dani Sordo no último estágio e fechando a conquista com o segundo lugar na etapa.
 
É o primeiro título de Tänak, que quebrou a hegemonia do francês Sébastien Ogier, que conquistou os últimos seis. Ott também quebrou um jejum da Toyota, que não consagrava um campeão desde Didier Auriol, em 1994.
 
Ao total, Tänak somou 263 pontos, com vitórias nos ralis da Suécia, Chile, Portugal, Finlândia, Alemanha e Inglaterra.
Ott Tänak (Foto: Reprodução)
O Rali da Espanha acabou vencido por Thierry Neuville, que ultrapassou Ogier na classificação e entrará para o Rali da Austrália tentando defender o segundo lugar. Ele não teve dificuldades para selar a vitória na Catalunha, com 17 segundos de vantagem.
 
Sordo completou o pódio, com Sébastien Loeb em quarto, Jari-Matti Latvala em quinto, seguido por Elfyn Evans, Teemu Suninen e Ogier. A temporada se encerra em novembro, com o Rali da Austrália, que será disputado entre 14 e 17 novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.