Tänak fecha primeiro dia do Rali da Finlândia com liderança e vantagem de 0s7 sobre Neuville

Ott Tänak é o primeiro líder do Rali da Finlândia, válido pelo Mundial de Rali. O piloto estoniano tem uma vantagem pequena sobre Thierry Neuville e Sébastien Ogier, respectivamente 0s7 e 0s8 atrás

Para Ott Tänak, a abertura do Rali da Finlândia nesta quinta-feira (26) foi das melhores. O piloto estoniano não construiu uma vantagem das mais significativas – apenas 0s7 de folga com três dias de atividades pela frente –, mas deixou os rivais Thierry Neuville e Sébastien Ogier para trás.

 
Enquanto Neuville é segundo 0s7 atrás, Ogier é terceiro com déficit de 0s8 para Tänak. A diferença entre os dois é importante por serem os dois principais candidatos ao título do Mundial de Rali em 2018.
 
O top-5 inicial ainda conta com Andreas Mikkelsen e Esapekka Lappi em quarto e quinto, respectivamente 0s9 e 1s7 atrás de Tänak.
Ott Tänak (Foto: Red Bull Content Pool)

O resultado é relativamente surpreendente porque, em um primeiro momento, parecia que os carros da Citroën estavam em melhor forma para encarar a Finlândia. Essa expectativa começou a ser quebrada após um começo mediano de Craig Breen e Mads Ostberg, empatados no sexto lugar e 1s8 pior do que Tänak.

 
A disputa do Rali da Finlândia continua nesta sexta-feira, com a realização de 11 especiais ao longo do dia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.