Tänak diminui diferença para Ogier na reta final, mas francês garante quarta vitória no Rali de Gales

O resultado do Rali de Gales já estava escrito desde o primeiro dia da prova. Neste domingo (30), Sébastien Ogier terminou na frente para garantir a quarta vitória na etapa, atingindo uma marca antes alcançada apenas por Hannu Mikkola e Petter Solberg. Ott Tänak foi o segundo, com Thierry Neuville completando o top-3

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Não que ainda houvesse dúvidas, mas Sébastien Ogier garantiu neste domingo (30) a quarta vitória no Rali de Gales. Apenas administrando sua vantagem na ponta nos três dias, o francês cruzou a linha de chegada com uma vantagem de pouco mais de 10s.
 

O resultado do piloto o colocou ao lado de nomes como Hannu Mikkola e Petter Solberg como o competidor de maior sucesso na história do evento, os três com quatro triunfos cada.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O já tetracampeão seguiu para as últimas três especiais do dia com uma vantagem de 25s para o segundo colocado, Ott Tänak. No entanto, a cada cerca de 1,5 km, o competidor da Volkswagen foi caindo 0s5 em relação ao adversário.
 

Porém, mesmo com Tänak se aproximando, Ogier ainda sustentava uma vantagem de mais de 16s ao chegar ao Power Stage. Ele terminou a especial 6s2 mais lento que o adversário, mas ainda venceu o Rali de Gales com uma confortável vantagem de 10s2. O titular da Ford foi o segundo.
 
Na batalha interna na Hyundai entre Thierry Neuville e Hayden Paddon, quem acabou levando a melhor foi o belga. Ele cruzou a linha de chagada com 19s5 de vantagem para o companheiro de equipe. Essa é a segunda vitória consecutiva, e colocou Neuville na segunda colocação da classificação.
 
Kris Meeke, que terminou a etapa apenas na quinta colocação, viu-se em um frustrante rali em casa. Um problema com a aderência de seu carro o impossibilitou de ter uma briga direta com a dupla da Hyundai.
 
Dani Sordo terminou com o sexto posto, enquanto Jari-Matti Latvala foi o sétimo colocado. Mads Ostberg completou em oitavo, com Stéphane Lefebvre e Eric Camilli fechando o rol dos dez melhores da prova em Gales.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.