Tänak confirma vitória no Rali da Grã-Bretanha e dispara na liderança do WRC

A Toyota está em festa! Além da vitória no WEC, a montadora viu Ott Tänak segurar a ponta e vencer o Rali da Grã-Bretanha, disputado no País de Gales. São 28 pontos de frente para Sébastien Ogier com duas etapas para o final

Ott Tänak está perto de quebrar a hegemonia de Sébastien Ogier e conquistar o primeiro título mundial de rali para o currículo. Após seis anos seguidos com domínio do francês no WRC, Tänak confirmou com tranquilidade neste domingo (6) a vitória no Rali da Grã-Bretanha, disputado no País de Gales, e abriu 28 pontos com duas etapas para o desfecho do campeonato. 
 
O dia, que ainda contou com um estágio dos cinco que faltavam cancelado por conta do mau tempo, terminou com Tänak mantendo a mesma vantagem que tinha para Thierry Neuville ao fim do sábado. Desta feita, o belga terminou na segunda colocação e vê o sonho do título pelo caminho de vez: são 41 tentos de desvantagem.
 
Ogier, que tentava tirar alguma diferença ou ao menos não perder contato, ficou longe de Neuville e terminou no terceiro lugar no ano de chegada à Citroën. É a Toyota quem se aproxima do título com o piloto estoniano. 
Ott Tänak (Foto: Toyota/Twitter)
Apenas os três – Tänak, Ogier e Neuville – podem ser campeões.
 
O top-10 foi completado por Kris Meeke, Elfyn Evans, Andreas Mikkelsen, Pontus Tidemand, Craig Breen, Kalle Rovanperä e Peter Solberg, que não havia ainda participado na temporada. Veterano, Solberg anunciara a aposentadoria do WRC e se despediu com uma vitória na classe WRC2.
 
A temporada conta agora com o Rali da Catalunha, entre os dias 24 e 27 de outubro, e o Rali da Austrália, entre 14 e 17 de novembro. 


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.