Tänak comanda Rali da Argentina e vence a primeira pela Toyota. Ogier é quarto e segue líder do WRC

Ott Tänak se impôs no Rali da Argentina e conquistou sua primeira vitória pela Toyota. Thierry Neuville ficou em segundo, com Dani Sordo fechando o top-3. Quarto no rali deste fim de semana, Sébastien Ogier segue na liderança do Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ott Tänak conquistou neste domingo (29) sua primeira vitória pela Toyota no Mundial de Rali ― e a terceira da carreira. A bordo de um Yaris, o parceiro de Martin Järveoja completou o Rali da Argentina com 37s7 de frente para Thierry Neuville, o segundo colocado. Dani Sordo fecha o pódio argentino.
 
E a vitória de Tänak veio do modo mais difícil. No primeiro estágio de sexta-feira, o #8 atingiu uma pedra, rodou e despencou para a nona posição da tabela, mas a reação foi firme.
Ott Tänak venceu o Rali da Argentina (Foto: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ott venceu dez dos 12 estágios da disputa e retomou o comando ainda na sexta-feira. O titular da Toyota chegou a abrir 46s5 de vantagem na frente da classificação e conseguiu um último dia tranquilo na Argentina.
 
Líder do Mundial, Sébastian Ogier terminou o rali 1min58s6 atrás de Tänak e ficou com a quarta posição, à frente de Andreas Mikkelsen, que chegou a liderar uma trinca da Hyundai, mas sofreu com um furo de pneu.
 
Já 3min06s atrás do vencedor, Elfyn Evans ficou em sexto, seguido por Kris Meeke, mais um a sofrer um furo de pneu ao longo dos dias. A Citröen, aliás, teve um fim de semana duro, já que Craig Breen bateu forte no sábado.
 
Esapekka Lappi teve um incidente no sábado e um furo de pneu neste domingo, mas completou a prova em oitavo, 4min32s6 atrás de Tänak. 
 
Jari-Matti Latvala não conseguiu completar o rali. O piloto da Toyota sofreu uma quebra de suspensão na sexta-feira e teve de abandonar a disputa por conta dos danos no carro.
 
Com o resultado do Rali da Argentina, Ogier chegou aos 100 pontos e lidera o WRC com dez de vantagem para Neuville. Tänak tem o terceiro posto na classificação, seguido por Mikkelsen, Sordo, Meeke, Lappi e Latvala. 
 
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.