Tänak amplia diferença para Ostberg e vence Rali da Finlândia com tranquilidade

Ott Tänak completou uma etapa praticamente perfeita para vencer na Finlândia e cortar bem a diferença para para Thierry Neuville e Sébastien Ogier na tabela de pontos

Ott Tänak teve um desempenho muito bom no Rali da Finlândia e apenas manteve a boa distância para Mads Ostberg para conseguir triunfar na etapa. O estoniano ainda ampliou para 32s7 a vantagem no último dia, buscando um resultado importante para seguir vivo na luta pelo título.

O piloto da Toyota foi seguido pelo norueguês da Citroën, que por muito pouco não acabou sendo superado no dia derradeiro por Jari-Matti Latvala, companheiro de Tänak.

Ott Tänak venceu o Rali da Finlândia (Foto: WRC)

Hayden Paddon completou a etapa na quarta colocação, com Sébastien Ogier em um agridoce quinto lugar. Se por um lado somou poucos pontos, ao menos fez mais do que Thierry Neuville, que chegou em nono e segue na dianteira do campeonato.

Teemu Suninen, Elfyn Evans, Craig Breen e Andreas Mikkelsen foram os outros pilotos que ficaram no grupo dos dez melhores na disputa do WRC na Finlândia.

Restam cinco etapas para a conclusão do campeonato e a próxima é no dia 16, na Alemanha. Neuville lidera com 153 pontos, 21 a mais que Ogier. Tänak tem 107, já bem distante dos demais concorrentes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.