Sordo espera voltar “mais forte do que nunca” para brigar por vitórias no WRC com Citroën

Dani Sordo disse estar motivado para brigar por vitórias na temporada de 2013 do Mundial de Rali, que vai disputar na íntegra

Daniel Sordo espera um 2013 de muito sucesso. Não, não é um desejo de feliz ano novo às vésperas da virada de ano. É o que ele espera fazer na próxima temporada do WRC, quando voltará a competir pela equipe de fábrica da Citroën e disputará todos os ralis do campeonato – inicialmente, o acordo firmado entre as partes previa apenas 11 das 13 etapas, sem as provas da Suécia e da França.

Sordo competiu pela montadora francesa até 2010, quando foi substituído por Sébastien Ogier. De volta, ele partirá para sua quinta temporada completa pelo time após uma passagem pela Prodrive, equipe da Mini, pela qual não pôde participar de todas as etapas.

Em 2012, Sordo chegou a disputar o Rali da Argentina pela Ford, substituindo Petter Solberg (Foto: Divulgação)

Neste retorno, ele acredita que o fato de passar mais tempo dentro do carro deve contribuir – assim como a sua motivação. “Quando estive na Citroën pela primeira vez, estava no carro o tempo todo. Depois, quando estava com a Prodrive, não estava competindo em todos os ralis e nem testando o tempo todo”, relembrou.

“Talvez fazer algo o tempo todo não seja uma brincadeira, você se alimenta por isso e, quando não está lá, quer isso que nem louco. Agora, quando eu voltar, quer o sucesso mais do que nunca”, afirmou Sordo. “Estou mais faminto por vitórias do que jamais estive. E a pilotagem está tão boa como sempre”, assegurou.

Por outro lado, ele admitiu que pode enfrentar algumas dificuldades em locais pelos quais não passou no último ano. “O único pequeno problema pode estar em lugares como o México. Eu não fui para lá no ano passado e agora metade do rali será completamente nova para mim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.