Sainz dá “nota 10” e diz que Alonso “logo vai lutar para vencer Dakar”

Carlos Sainz se mostrou impressionado com o piloto que é Fernando Alonso. Elogiando o compatriota que fez sua estreia na edição 2020 do Dakar, o tricampeão do rali ainda apontou que pessoas como o bicampeão de F1 são difíceis de encontrar

Carlos Sainz foi só mais um daqueles que se mostrou impressionado com Fernando Alonso. Elogiando a ida do espanhol ao Dakar 2020, o competidor ainda afirmou que pilotos como ele são raros no esporte a motor.
 
O bicampeão deixou a Fórmula 1 no final de 2018. Com a vontade de ir atrás de novos desafios, está buscando alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo além de tentar novas modalidades, como o rali.
 
E foi esse desejo de novas experiências e o bom desempenho em tudo o que se propõe que impressionou o tricampeão do Dakar. “Dou uma nota dez para Fernando. É uma esponja, aprende muito rápido”, falou em entrevista ao ‘El Partidazo’.
Fernando Alonso (Foto: ASO / DPP)

“Na história, pilotos como Fernando se contam nos dedos de uma mão. Não vou descobrir agora. Quando conseguir mais experiência, vai acabar lutando pela vitória do Dakar mais cedo ou mais tarde”, continuou.
 

Alonso sempre afirmou que o principal objetivo de sua estreia no rali mais famoso do mundo era conseguir terminar. Ao cruzar a linha final em 13º, já mudou seu discurso, dizendo que uma nova participação vai ser para ganhar.
 
Entretanto, mesmo buscando novos desafios e categorias, o espanhol ainda mostrou não ter esquecido a F1. Nesta semana, afirmou que não descarta um retorno, já que é a coisa que faz melhor na vida.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.