Sainz comemora tri em Dakar “muito difícil e cheio de riscos”

Carlos Sainz garantiu nesta sexta-feira (17) seu terceiro título do Rali Dakar. O espanhol celebrou sem comparar com as conquistas anteriores, mas sim valorizando a dificuldade da versão da prova na Arábia Saudita

2010, 2018 e 2020: Carlos Sainz é tricampeão do Rali Dakar. Nesta sexta-feira (17), o espanhol de 58 anos garantiu a terceira conquista ao bater Nasser Al-Attiyah e Stéphane Peterhansel na Arábia Saudita.

E, após a festa, o experiente piloto comentou sobre a vitória – mas sem comparar com os títulos do passado, e sim valorizando as dificuldades que bateu no Oriente Médio.

Carlos Sainz vence o Dakar pela terceira vez (Foto: Reprodução/Twitter)

"Foi um rali muito difícil desde o começo, com muito risco", analisou Sainz. "Nós três (os que foram ao pódio) demos o máximo e estou muito contente com a vitória."

"Creio que nos três saibamos o tanto que empurramos uns aos outros desde o primeiro dia. Houve muito esforço, muito treino físico com a equipe… Estou muito feliz", completou. 

Sainz disputa o Dakar desde 2006, um ano após deixar o Mundial de Rali – o qual venceu duas vezes. Ele levou cada título com uma montadora diferente: Volkswagen, em 2010, Peugeot em 2018 e, agora, com a Mini.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.