Rali da Suécia tem distância encurtada por falta de neve

Falta de neve quase cancelou Rali da Suécia. Solução arranjada foi reduzir percurso, que agora terá 180 km e oito estágios a menos. Etapa acontece entre 13 e 16 de fevereiro

Segunda prova do WRC, o Rali da Suécia teve a sua distância encurtada. A falta de neve na região quase forçou o cancelamento da etapa que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
 
Com oito estágios a menos, a edição sueca terá apenas 180 km percorridos, ao contrário dos 301 planejados antes dos problemas com a neve.
 
Os estágios da sexta-feira (14) serão repetidos no sábado. O domingo terá apenas um.
Elfyn Evans (Foto: Reprodução/Twitter)
"É fantástico poder confirmar que o Rali da Suécia vai acontecer. Muita gente trabalhou duro nos últimos dias para alcançar esta posição, e estou feliz que os fãs, telespectadores e competidores poderão desfrutar de uma das etapas mais espetaculares do WRC", declarou Glenn Olsson, diretor-executivo do Rali.
 
É o terceiro problema de calendário recente do Mundial de Rali. A edição da Austrália, que encerraria o campeonato em 2019, precisou ser cancelada por conta dos incêndios florestais que afetam o país. Uma edição no Chile, marcada para abril, foi cancelada pelos problemas políticos da nação.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.