Quadriciclos: Lafuente vence, confirma reação e se aproxima de Casale na briga pela vitória do Dakar

Uruguaio venceu quinto estágio, entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, e pulou da quarta para a segunda posição na classificação geral, diminuindo para 13min28s a vantagem de Ignacio Casale, que liderava com quase 20min para o segundo colocado

 
5ª etapa  
Chilecito (ARG) – San Miguel de Tucumán (ARG)  
Deslocamento: 385 km  
Trecho cronometrado: 527 km  
Percurso total: 912 km
 

Sergio Lafuente cravou mais um passo em sua escalada rumo às primeiras posições na classificação geral e triunfou na quinta especial da edição de 2014 do Rali Dakar. Nesta quinta-feira (9), o uruguaio foi o primeiro a completar o estágio entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Seu tempo total foi de 3h53min48s.

 
Pouco atrás, com 1min21s de atraso, aparece Ignacio Casale. Favorito à vitória, o chileno levou 3h55min09s para cruzar os 527 km cronometrados. Terceiro colocado e antigo vice-líder na soma dos tepmos, Rafal Sonik não teve um bom dia: apesar de fechar o top-3, o polonês teve um prejuízo de mais de 42min em relação a Lafuente.
Sergio Lafuente venceu a quinta especial do Dakar 2014 (Foto: Getty Images)
As duas últimas posições do top-5 foram ocupadas por pilotos locais: os argentinos Pablo Copetti e Daniel Mazzucco chegaram em quarto e quinto lugares, respectivamente. 
 
Com os tempos desta quinta-feira, Casale manteve a liderança geral na soma dos resultados. O chileno, agora, tem 13min28s de vantagem para Lafuente, que pulou da quarta para a segunda colocação com a vitória de hoje. Sonik caiu para terceiro, já mais de 50min atrás do líder. Sebastian Husseini foi de terceiro para quarto, enquanto Copetti confirmou a reação e ascendeu ao quinto lugar, fechando o top-5.
 
Rali Dakar 2014, quadriciclos, resultados após 5 estágios:
1 Ignacio CASALE CHL Yamaha 23:40:35 5 estágios
2 Sergio LAFUENTE URU Yamaha +13:28  
3 Rafal SONIK POL Yamaha +50:28  
4 Sebastian HUSSEINI HOL Honda +3:15:13  
5 Pablo COPETTI ARG Yamaha +7:03:48  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.