Por Dakar, Alonso testa com Toyota em fevereiro e participa de cinco ralis em 2019, diz jornal

Fernando Alonso parece estar decidido sobre ao menos uma parte de seu futuro no automobilismo: rali. Segundo o jornal 'Marca', o piloto pretende correr o Daka em 2020 e, para isso, fará cinco ralis neste ano como preparação

O misterioso futuro de Fernando Alonso pode ter mais uma parte desvendada: segundo veículos de imprensa espanhois, o piloto deve se aventurar no Rali Dakar em 2020 – e já estaria planejando sua preparação.

De acordo com o 'Marca' e com o 'Soy Motor', Alonso pretende disputar a mais famosa prova de rali do mundo daqui um ano e, no próximo mês de fevereiro, já faria teste com a Toyota, que deve dar um carro para o espanhol disputar o Dakar.

Com o calendário "livre" em 2019, já que até o momento só tem as corridas restantes da supertemporada do WEC, Daytona e a Indy 500 confirmadas, Alonso também pretende fazer cinco ralis neste ano como treino.

Fernando Alonso (Foto: Daytona International Speedway)


 Na última segunda-feira (7), o bicampeão do Dakar Nasser Al-Attiyah afirmou que Alonso vai visitá-lo no Catar para testes após o rali local,  quarta etapa da temporada do Mundial de Rali Cross-Country, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril.


Como opções para Alonso também surgem participações no Rali do Marrocos, em outubro, e também os da China e Mongólia, além do Silk Way.

As primeiras notícias sobre Alonso em ralis surgiram em dezembro do ano passado, quando a rádio espanhola SER informou que o espanhol e a Toyota planejavam a ida do piloto para o Dakar em 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.