Ogier vence Rali da Turquia e volta à briga pelo hepta no WRC

Sébastien Ogier conseguiu um importante triunfo para a briga da temporada 2019 do Mundial de Rali. O titular da Citröen aproveitou um erro do companheiro Esapekka Lappi, assumiu a liderança no final do sábado e triunfou em terras turcas para voltar para o duelo pelo título do campeonato

Sébastien Ogier conquistou um resultado vital no Mundial de Rali Mundial de Rali. Neste domingo (15), na Turquia, o francês terminou a etapa com 20s de vantagem para Esapekka Lappi e assegurou o terceiro triunfo da temporada 2019.
 
O piloto da Citröen assumiu a ponta da disputa no final do sábado, quando seu companheiro finlandês cometeu um pequeno erro. Com isso, se aproveitou do deslize para abrir vantagem e seguir com o respiro nas últimas especiais turcas.
 
Entretanto, no ‘powerstage’, o atual campeão conseguiu apenas estabelecer o terceiro melhor tempo. Enquanto isso, Ött Takak, postulante ao título, somou os cinco pontos máximos da especial.
 
Apesar do resultado positivo para Ogier, o francês segue na vice-liderança da classificação. Agora, apresenta uma desvantagem de 17 pontos para o titular da Toyota na briga pelo campeonato.
Sébastien Ogier (Foto: Reprodução)

Tanak começou o final de semana na Turquia de forma bastante positiva. Entretanto, tentando repetir o triunfo conquistado no ano passado, um problema elétrico obrigou o abandono do piloto ainda no início do sábado.
 

Mas então retornou ao evento neste domingo correndo sob o regulamento do Rali2, tomando a arriscada decisão de não levar nenhum pneu extra para poupar o máximo de peso possível. A decisão, entretanto, acabou valendo a pena para o competidor.
 
Quem terminou a etapa na segunda colocação foi Lappi, que brigou com Jari-Matti Latvala durante a manhã da sexta-feira. No sábado conseguiu manter a liderança por parte do dia, mas um erro abriu o caminho para Sébastien.
 
Quem conseguiu a última posição do pódio foi o piloto da Hyundai Andreas Mikkelsen, que teve um ótimo final de semana na Turquia, terminando a etapa 31s1 à frente de Teemu Suninen, o quarto. Dani Sordo superou problemas e fechou o top-5 do Rali.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.