Ogier vê Tänak reduzir vantagem, mas sustenta liderança e fica perto da vitória no Rali de Gales

Sébastien Ogier ainda tem vida tranquila durante o Rali de Gales. Neste sábado (29), até viu seu principal adversário da etapa, Ott Tänak, baixar a diferença entre eles, mas o francês ainda terminou o dia com uma confortável vantagem de 33s8.

Sébastien Ogier tem vida tranquila para o dia final do Rali de Gales. Neste sábado (29), o piloto fechou mais uma vez na frente a etapa, entrando no último dia de atividades com uma vantagem de mais de 33s na liderança.
 
Com o título de 2016 já no bolso, o francês liderou três estágios consecutivos neste segundo dia de atividades. Ott Tänak, que está em seu encalço, conseguiu diminuir o tempo de desvantagem que carregava do primeiro dia, mas ainda vê o adversário mais de meio segundo á sua frente.
 
Na briga pela posição final do pódio aparecem os companheiros de Hyundai, Thierry Neuville e Hayden Paddon. O primeiro passou a tarde aumentando a sua vantagem em cima do colega de equipe, que conseguiu se recuperar lentamente para fechar o dia apenas 12s6 atrás.
Sébastien Ogier durante Rali de Gales (Foto: Reprodução/Twitter)
O favorito local, Kris Meeke, fechou o dia isoladamente na quinta colocação. O competidor, que brigava para ficar no top-3, acabou tendo uma queda de rendimento, sem conseguir acompanhar o ritmo dos adversários da ponta.
 
No sexto posto ficou Dani Sord, à frente de Mads Ostberg, o sétimo colocado. Em oitavo vem Jari-Matti Latvala, que vem tentando se recuperar de um problema em seu carro durante a sexta-feira. Stéphene Lefebvre é o nono, enquanto Eric Camilli aparece fechando o top-10.
 
O Rali de Gales tem neste domingo as seis últimas especiais da etapa, que inclui entre elas a Power Stage, que dá pontuação extra para os três primeiros pilotos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.