Ogier administra vantagem, vence Rali da Catalunha e garante tetracampeonato antecipado do WRC

Sébastien Ogier fechou a conta no WRC e garantiu o tetracampeonato da categoria com a vitória no Rali da Catalunha. Em atuação cerebral, o francês controlou bem a vantagem em cima de Dani Sordo, que chegou mesmo em segundo

Sébastien Ogier escreveu mais um capítulo em sua gloriosa história no Mundial de Rali. Neste domingo (16), o francês da Volkswagen administrou bem a vantagem que tinha sobre Dani Sordo e levou a etapa da Catalunha, garantindo, assim, o quarto título do WRC.

 
Ogier teve pilotagem bastante cerebral neste domingo. Se venceu praticamente todos os estágios do sábado, foi mais regular no dia final do Rali da Catalunha. Vencendo uma especial e chegando atrás de Jari-Matti Latvala nas outras três, Ogier abriu 15s6 para Sordo e faturou a etapa.
 
Sordo teve mais um bom dia e assegurou o segundo lugar no rali doméstico, sendo disparado o melhor da Hyundai no final de semana. Seus companheiros vieram cerca de 1min atrás. Thierry Neuville foi o terceiro, enquanto Hayden Paddon completou em quarto.
 
Mads Ostberg teve a regularidade de sempre para chegar no quinto lugar, o melhor da Ford. Seu companheiro Ott Tänak também fez um bom trabalho para concluir as ações em sexto. Quarto carro da Hyundai, Kevin Abbring ficou em sétimo.
Sébastien Ogier comemora o tetracampeonato no Mundial de Rali (Foto: Volkswagen)
Dois pilotos do WRC2 surpreenderam e entraram no top-10. Jan Kopecky foi o melhor deles, em oitavo, enquanto o sueco Pontus Tidemand apareceu em nono. Craig Breen fechou o grupo dos dez primeiros na etapa catalã.
 
O título de Ogier já está definido, mas a disputa pelas demais posições segue aberta. Neuville buscou Andreas Mikkelsen e agora está empatado em 127 pontos com o norueguês. Paddon aparece com 114, seguido por Sordo, que tem 111. Latvala foi para 104, enquanto Ostberg surge com 90 tentos. Tänak, Kris Meeke e Breen fecham o top-10 até aqui.
 
Restam ainda duas etapas. A próxima acontece no fim de semana do dia 30, no País de Gales. O encerramento do certame é na Austrália, no fim de semana de 17 de novembro. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.