Na África do Sul, Alonso faz primeiro teste com carro da Toyota para Rali Dakar nesta semana

O plano de conquistar títulos no maior número de categorias do automobilismo possível segue para Fernando Alonso: segundo o site 'Race Fans', nesta semana o espanhol faz seu primeiro teste para o Rali Dakar com carro da Toyota, na África do Sul

Campeão do mundo na F1, vencedor em Le Mans, favorito ao título do WEC, planejando triunfar na Indy 500: e, agora, uma possível chance de batalhar no Rali Dakar. Esse é Fernando Alonso, que tem programado teste com a Toyota para a maior competição de rali do mundo nesta semana.

De acordo com o site 'Race Fans', o esperado teste do espanhol com a marca pela qual corre o Mundial de Endurance como preparação para o Dakar 2020 está programado para esta semana, na África do Sul.

Fernando Alonso foi nomeado embaixador da McLaren (Foto: McLaren)

Entre quarta-feira (27) e quinta, a Toyota deve colocá-lo em seu carro pronto para o rali em área próxima a Joanesburgo, entre Kyalami e um resort local, em trecho que fez parte da edição 1992 do Dakar, que terminou na Cidade do Cabo, também na África do Sul.

A Toyota trata com sigilo o teste e não divulga informações, além de não afirmar que Alonso quer correr já em 2020 a prova.

Alonso já disse, também, que "precisa ser honesto e avaliar se é capaz ou não" de participar de certos tipos de corrida. O Dakar 2020 ainda não tem datas nem locais confirmados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.