Loeb erra duas vezes, e bicampeão Ogier assume liderança no segundo dia do Rali de Monte Carlo

Sébastien Ogier tomou controle do destino do Rali de Monte Carlo após o segundo dia de competição. O outro Sébastien, o Loeb, multicampeão do WRC, rodou e bateu, caindo da primeira para a 15ª colocação

O retorno perfeito de Sébastien Loeb não continou no segundo dia do Rali de Monte Carlo. O multicampeão do WRC teve problemas nos dois estágios finais desta sexta-feira (23) e acabou deixando as primeiras posições. O atual bicampeão da categoria, Sébastien Ogier, aproveitou para tomar a ponta em grande dia de pilotagem.
 
Ogier só foi tomar a ponto no chão escorregadio das montanhas do lar de abertura do Mundial de Rali no quinto estágio do dia, saindo de Aspres Les Corps para Chauffayer. Antes, Loeb havia aberto a vantagem, especialmente na primeira etapa do dia, sob condições gélidas. No entanto, conforme o dia foi avançando, Ogier foi cortando a diferença.
 
Loeb vinha no quinto estágio do dia, mas rodou num hairpin e perdeu o posto. Depois, no estágio final, tentando se recuperar, o piloto da Citroën acabou acertando uma rocha e danificando o carro. Por alguns minutos, Loeb tentou carregar o carro até o final, mas resolveu parar antes do final.
Sébastien Ogier está na frente do Rali de Monte Carlo após dois dias(Foto: GEPA pictures/Volkswagen/Kraeling)
"Aconteceu quando eu bati numa pedra em um lugar gelado. Não foi forte, mas quebrou alguma coisa. Tive de tentar continuar com muita força, porque nessas condições era impossível continuar como eu estava. Então, tentei com outro pneu e errei", seguiu.
 
Atrás de Ogier, a outra Volkswagen, de Jari-Matti Latvala, ficou 1min45s atrás. Andreas Mikkelsen ficou com a terceira colocação. Ott Tanak e Mads Østberg completaram o top-5. 
 
Com os problemas, Loeb caiu para a 15ª colocação. 
 
O Rali de Monte Carlo continua neste sábado, com mais quatro etapas. Outras três acontecem no domingo, encerrando o início da temporada do WRC.

WRC, Rali de Monte Carlo, Sexta-feira:

1 1 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN 1:52.07 8 estágios
2 2 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN +1:45.4  
3 9 ANDREAS MIKKELSEN NOR VOLKSWAGEN +2:34.8  
4 6 OTT TANAK EST M-SPORT +2:44.4  
5 12 MADS OSTBERG NOR CITROËN +3:02.9  
6 5 ELFYN EVANS ING M-SPORT +3:15.2  
7 7 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +3:29.9  
8 8 DANI SORDO ESP HYUNDAI +4:03.0  
9 21 MARTIN PROKOP CZE JIPOCAR +4:59.6  
10 14 HENNING SOLBERG NOR FORD +6:38.9  
 DOIS A TRÊS SEGUNDOS

Os carros de F1 devem se mostrar entre dois e três mais rápidos na temporada 2014. A afirmação, baseada em informações fornecidas pelas equipes, é feita por Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli. Isso significa que os carros deverão voltar a andar no ritmo em que andavam com os motores V8 aspirados — às vezes, até mais rápidos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

ÁREA 27

Recebeu a luz verde a construção de um autódromo desenhado pelo campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, no Canadá. O traçado de 4,8 km, localizado no distrito de South Okanagan, na província da Colúmbia Britânica, está sendo chamado de ‘Área 27’ — número que consagrou tanto Jacques quanto seu pai, Gilles. Ao explicar sobre o que se trata o projeto, o piloto disse que sempre teve vontade de desenhar um circuito — e que este teria de possuir um traçado marcante.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.