Júlio cai durante quinto estágio do Dakar, fratura clavícula e encerra participação brasileira nas motos

Brasileiro sofreu violenta queda no trecho entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, na Argentina. Resgatado e levado a um hospital da região, as primeiras informações médicas indicam, além de uma fratura na clavícula, um punho quebrado. Jean Azevedo também já havia deixado a disputa após a quarta especial

 
Dário Júlio, piloto da Honda, sofreu uma forte queda durante a quinta especial da edição de 2014 do Rali Dakar, entre as cidades de Chilecito e San Miguel de Tucumán, na Argentina, e está fora da competição entre as motos – o que encerra, também, a participação brasileira na prova, já que Jean Azevedo saiu da disputa durante o quarto estágio.
 
No acidente sofrido nesta quinta-feira (9), Júlio fraturou a clavícula e o punho, de acordo com as primeiras informações médicas do hospital da região de Tucumán para o qual o piloto foi levado após ser resgatado. O brasileiro continua em observação.
 
Considerada uma das mais difíceis do Dakar, a especial de hoje entre as motos foi encurtada em 205 km por conta do forte calor na região – com temperaturas acima dos 40ºC. Muitos competidores de todas as categorias deixaram a disputa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.