Francês é 1° a abandonar Dakar após fogo: “Tivemos tempo só de pular do carro”

Romain Dumas foi o primeiro a abandonar o Rali Dakar, já na primeira etapa - realizada neste domingo (5) na Arábia Saudita. O francês viu seu carro ser tomado pelo fogo e teve tempo apenas de pular para escapar

O Rali Dakar teve início neste domingo (5), na Arábia Saudita, e já no primeiro dia produziu uma daquelas imagens que são tão assustadoras quanto marcantes.

O piloto envolvido foi Romain Dumas: o francês foi o primeiro a abandonar a prova entre os carros, após ver seu veículo ser tomado pelo fogo depois de 65 km na primeira especial.

O carro de Dumas pegou fogo ainda no primeiro dia (Foto: Reprodução)

Tanto ele quando o co-piloto Alex Winocq conseguiram escapar ilesos: "Não sei o que aconteceu para que pegasse fogo. Tivemos tempo só de pular do carro.Não conseguimos apagar o incêndio", disse Dumas ao Twitter do Dakar após o abandono.

A etapa de 752 km foi vencida por uma surpresa: o lituano Vaidotas Zala, que ficou 2min14s à frente de Stépanhe Peterhansel. Fernando Alonso fechou em 11° em sua estreia na prova.

O carro de Dumas pegou fogo ainda no primeiro dia (Foto: Reprodução)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.