Em dia de reviravoltas, Varela e Gugelmin voltam à ponta do Dakar nos UTVs. López vence 7ª etapa

Após Gérard Farres Guell e Sergey Kariakin viverem um dia de pesadelos, Francisco López Contardo conseguiu aproveitar para vencer a etapa interna de San Juan de Marcona, enquanto Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin assumiram a ponta da classificação geral. Foram três parcerias brasileiras no top-5 do dia

Etapa em laço
7ª etapa – San Juan de Marcona – San Juan de Marcona
Trecho de especial: 323 km
Deslocamentos: 64 km
Trecho total: 387 km

A sétima etapa da 41ª edição do Rali Dakar terminou com Francisco López Contardo vencendo com folga a etapa disputada dentro da cidade de San Juan de Marcona. O 'Chaleco' completou a especial de 323 km em 4h30min08s. Uma vantagem importante, de 22min04s quem veio na sequência. Com o dia de reviravoltas para os antigos líderes, há uma nova disputa pela vitória na tabela geral.

 
López Contardo somente não liderava ao fim do primeiro waypoint, quando chegou em segundo atrás de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. O chileno, no entanto, tomou a ponta antes do segundo ponto de checagem e assim foi até o sexto e depois no fim da etapa
 
Os donos da segunda colocação foram exatamente Varela e Gugelmin, que abriram na ponta mas depois caíram bastante. A dupla chegou a cair para a oitava colocação, mas recuperou o segundo posto no quinto posto de checagem.
Francisco Chaleco Lopez (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Gerard Farrés Guell, que começou o dia na liderança geral, teve problemas com o veículo da Can-Am e perdeu mais de duas horas para voltar à corrida. Sergey Kariakin, que era o segundo colocado, capotou e está fora do páreo.

 
Rodrigo Moreno Piazzoli ficou perto, na terceira colocação, somente 1min04s atrás de Varela e Gugelmin. Atrás do chileno, mais duas duplas brasileiras.
 
Marcos Baumgart e Kléber Cincea encerraram a etapa 31min26 atrás dos líderes, enquanto Cristian Baumgart e Alberto Andreotti ficaram 35min24s em desvantagem para Chaleco López. 
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Foto: Vinícius Branca/photosdakar.com)

O sexto posto ficou com Miguel Jordão, que tem Lourival Roldan como navegador. José Antonio Hinojo, Casey Currie, Stefan Vitko e Matthias Walkner fecharam o top-10. 

 
Varela e Gugelmin ainda lideram a classificação com um tempo de 31h33min41s. A vantagem para 'Chaleco' López é de 4min03s. Como Piazzoli, terceiro colocado, está 45min26s atrás, a briga está entre Varela e 'Chaleco'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.