Diretor diz que participação de Alonso no Dakar em 2020 “está nas mãos da Toyota”

Os rumores sobre Fernando Alonso no Rali Dakar em 2020 continuam de vento em popa - agora, foi a vez do diretor da Toyota no evento, Jean-Marc Fortin, assumir que as negociações estão fortes para que isso se concretize

Os indícios de que Fernando Alonso fará do Rali Dakar 2020 uma de suas aventuras fora da F1 seguem fortes. Nesta quinta-feira (17), foi a vez de um nome grande da Toyota afirmar que a colaboração da equipe com o piloto para que isso se concretize está forte.

Segundo Jean-Marc Fortin, diretor da Toyota no Dakar 2019, que segue em andamento, a parceria que vem sendo comentada por outros pilotos, como Nasser Al-Attiyah e Jesús Calleja, por exemplo, deve ser formada para o ano que vem.

"Há uma vontade em comum. Alonso? Sim, talvez possamos fazer isso. Está nas mãos da Toyota, Veremos se a Toyota pode e, caso sim, organizaremos as coisas. Dá para fazer", disse Fortin.

Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Apesar da imprensa espanhola ter noticiado que Alonso já tem acertado com a Toyota participação em cinco ralis em 2019 como preparação para o Dakar, o diretor da equipe japonesa afirmou que isso ainda não está garantido.

"Será necessário realizar um teste primeiro. Falaram sobre o Catar, mas está muito perto, já é mês que vem, muito cedo."

"Não temos uma visão ainda sobre a possível agenda, pode demorar para que possamos montá-la", concluiu Fortin.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.