De olho em primeiro rali, Alonso dobra quilometragem prevista em teste na Polônia

Fernando Alonso e Toyota queria um teste com mais qualidade do que quantidade, mas acreditam ter conseguido os dois. O espanhol fez o dobro da quilometragem esperada na Polônia, o que deixou a montadora empolgada

Fernando Alonso, uma semana distante da primeira participação em rali, está acelerando o processo de aprendizado com a Toyota Hilux. O bicampeão da F1 voltou a se reunir com os japoneses para um teste na Polônia, dando sequência ao projeto que já contou com uma aventura nas dunas da Namíbia. A atividade na Europa foi particularmente produtiva, com Alonso fazendo o dobro da quilometragem inicialmente prevista.
 
Alonso passou dois dias em solo polonês. O objetivo era treinar o espanhol para um terreno muito diferente do enfrentado na África. Fernando voltou a ficar com uma impressão positiva do carro e da equipe.
 
“Foram dias definitivamente positivos aqui na Polônia, onde eu pude experimentar um tipo diferente de terreno”, disse Alonso. “Nesse ponto do meu treinamento, eu aproveito cada quilômetro do meu treinamento com a Hilux e estou feliz por ir além dos planos originais da equipe. É realmente ótimo fazer parte da família Toyota e receber oportunidades para tentar diferentes tipos de automobilismo. A Hilux foi um carro divertido de pilotar e estou curtindo cada teste”, seguiu.
Fernando Alonso voltou a testar um carro de rali (Foto: Reprodução/Twitter)

A alta quilometragem de Alonso na Polônia foi uma surpresa principalmente porque a Toyota estava focada mais em qualidade do que quantidade. Entretanto, o chefe de equipe Glyn Hall acredita que conseguiu os dois numa tacada só.

 
“Esse foi o primeiro teste do Fernando na Europa com a Hilux, pilotando em terrenos e condições muito diferentes das da Namíbia duas semanas atrás”, disse Hall. “Conforme progredimos no nosso treinamento intensivo, focamos em quilometragem de qualidade. Mesmo assim, conseguimos fazer o dobro da quilometragem planejada para esse teste, o que mostra como o Fernando está acostumado com a Hilux. Semana que vem vamos deixar o conforto relativo de um teste privado para dar ao Fernando o primeiro gosto de uma competição de rali na Lichtenburg 400”, seguiu.
 
A Lichtenburg 400 é uma etapa do campeonato sul-africano de cross country. Alonso vai participar, mas como uma espécie de ‘café-com-leite’ – os resultados não serão contabilizados de forma competitiva. 

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.